sexta-feira, 20 de março de 2009

Planeta Sonho

Na Aventura Musical de hoje trago pra vocês, uma canção inédita na voz de Ney Matogrosso, Planeta Sonho de Flávio Venturini, Ney não gravou em nenhum de seus albúns este disco, descobri esta canção no CD "Pérolas Raras", uma coletânea com raridades de Ney que foi lançado em 2008. Depois em uma das minhas pesquisas-aventuras musicais encontrei no youtube um vídeo onde Ney canta esta música no Programa Grandes Nomes da TV Globo datada de setembro de 1981. Gosto muito da letra desta música.




Planeta Sonho

Composição: Flávio Venturini, Vermelho, M.Borges


Aqui ninguém mais ficará depois do sol
No final será o que não sei, mas será
Tudo demais
Nem o bem nem o mal
Só o brilho calmo dessa luz

O planeta calma será terra
O planeta sonho será terra,
E lá no fim daquele mar
A minha estrela vai se apagar
Como brilhou
Fogo solto no caos
Aqui também é bom lugar de se viver
Bom lugar será o que não sei mas será
Algo a fazer
Bem melhor que a canção
Mais bonita que alguém lembrar

A harmonia será terra
A dissonância será bela
E lá no fim daquele azul
Os meus acordes vão terminar
Não haverá
Outro som pelo ar
O planeta sonho será terra
A dissonância será bela
E lá no fim daquele mar
A minha estrela vai se apagar
Como brilhou
Fogo solto no caos

Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Marilac disse...

Oii Fabiano,
Adoro essa musica, marcou uma fase especial da minha vida!
Ficou muito bonita na voz do Ney!!!
E vc como vai?

Bjs
Marilac

M@rly Zapolla disse...

Ah , Fabiano, como já cutí esse cara. Qdo eu o conhecí foi qdoera integrante de "Secos&Molhados". Aquela época pós ditadura, eles vieram rasgando qquer outro grupo.
Lembro q a vibração do publico era a mesma de com os "Mamonas Assassinas". Lógico q repertório eram de letras sérias,interpretadas com as pinturas em seus rostos. E a Dança de Ney...Faz um tempo q não vou a um show dele, mas como dançava...
Agora , essa música q vc achou. Belíssima!!!! Roupa Nova Gravou tb.
Valeu, Bibico!bjos
M@rly Zapolla

Anônimo disse...

nossa q coisa mais linda isto ficou com o ney . adoro esta canção . sua letra e sua melodia me trazem memórias formidáveis . marcaram de maneira linda minha vida . obrigado bibico por este presente neste domingo chato . um grande beijo amigo .

Anônimo disse...

ah . esqueci . gostei tanto q roubei viu? um dia vou postar tb com os devidos créditos claro . bjão.