quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Madre Teresa de Calcuta






Hoje completa 10 anos da morte de Madre Tereza de Calcutá, gostaria de fazer uma homenagem a essa criatura de Deus, cujo exemplo deveria ser sempre lembrado.
Madre Tereza de Calcutá era de uma ordem religiosa de freiras enclausuradas e um "chamado de Deus", segundo ela própria, a fez pedir permissão ao bispo de sua terra natal e deixar a clausura, pois teve a oportunidade de sair um dia do convento para buscar comida (a pessoa que fazia isto não apareceu) e Madre Teresa pôde ver a miséria por onde passou. Ficou tão impressionada que abandonou tudo e foi dedicar-se aos pobres e doentes.

Que Deus traga ao mundo mais Madres Terezas de Calcutá!

Frases de Madre Tereza de Calcutá:

"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."


"O amor é a fruta da época de todas as estações e está ao alcance de cada mão. Qualquer um pode colhê-lo, sem limites estabelecidos."


"O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante."


"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor."


"Eu agradeço (o Premio Nobel) em nome dos famintos, dos sem casas, dos leprosos, e de todas essa pessoas que se sentem não desejadas, pessoas que se tornaram, um fardo à sociedade e evitada por todo mundo"


"Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A Paz começa com um sorriso. Sorria pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem você normalmente não daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemo-nos o reflexo de Sua Luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda espécie de ódio e o amor pelo poder. Sorria junto com os outros, embora isso nem sempre seja fácil".


"A oração faz nos ter um coração puro. E um coração puro é capaz de ver a Deus. Se descobrirmos Deus, seremos capazes de amar, de amar não com palavras, mas com obras".


"Que Deus lhe devolva em Amor todo o amor que você deu e toda a Alegria e Paz que você semeou à sua volta, por todo o mundo". Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: