domingo, 12 de outubro de 2008

Forró para Crianças!!!


O dia de hoje é um dia muito importante pra mim! É uma data tao querida, eu me sinto feliz de ter nascido num feriado nacional, no dia de N. Sra Aparecida e também no Dia das Crianças, afinal sou esta eterna criança e a criança que eu tenho dentro de mim vem saudar hoje todas as crianças!

Veja o que eu preparei para vocês na Aventura Musical de hoje:




O CD "Forró para Crianças" que foi lançado em 2006 pelo selo Biscoitinho, da Biscoito Fino. Uma delícia este cd que é composto basicamente por canções do lendário Jackson do Pandeiro. Ele foi produzido por Zé Renato, o disco mostra que é possível levar boa música às criancas desde cedo limpando os ouvidos infantis do lixo do mercado fonográfico . Um disco que foi feito para crianças mas que emociona a todos! Vale lembrar do poetinha Vinicius de Morais que nos agraciava com obras infantis.

Trago para vocês as faixas que eu mais gostei!

Vamos começar com Roberta Sá cantando "Tum tum tum":

Maria Rita cantando "Sina de Cigarra":

Zélia Duncan, sim, ela também está nesta excelente empreitada cantando o clássico do Gordurinha "Chiclete com Banana":
Chico Buarque cantando "Morena Bela"











Impossível nao gostar deste disco!

Gostei muito deste cd, fiquei imaginando como deve ter sido gostoso a gravação, os artistas brincando com as crianças interagindo com o universo lúdico delas!

O disco também traz outras faixas com participações especiais de Alceu Valença, Eduardo Dusek, Elba Ramalho, João Bosco, todos eles em parceria com o coro de crianças do Conservatório de Brasileiro de Música e da Escola de Música Villa-Lobos.

A Música Brasileira pode cativar ouvintes ainda pequenos. Prova disto é este cd!! Ele recebeu o Prêmio Tim 2007 de melhor CD infantil e foi indicado ao Grammy Latino de 2007 na cateoria de melhor álbum infantil.

Parabéns a todas crianças do Brasil e do mundo inteiro e que nunca deixemos morrer em nós a criança que temos guardada dentro de nós!



Related Posts with Thumbnails

6 comentários:

Rosa Rocha disse...

oi amigo virtual meus parabéns ,atrasado, rsrsrsrs
que essa data possa se repetir muitas e muitas vezes em sua vida [:)]
E vamos que vamos , em altas loucuras por um belo show rsrsrs

tchau

Edson F. disse...

Cara,
que delícia isso.
Como a MPB é tão abrangente e generosa.
Que orgulho de ser brasileiro.

Bração, pa Z e boa!

Andrea disse...

Oi Querido!
Tão bom te ver alegre....
Te mandei um e-mail viu?
Bjs, saudades.

Larissa Sales disse...

NOSSA! QUERO MUITO UMA FOTO COM O BOB! onde o encontro!?!?!? :) nuss já tenho com o Mickey e a Minnie, só me falta o Bob!!!!! :O ;)

Se Acelerar Vamos Longe disse...

Excelentesssssssssssssss músicas!
Amei.....!!!!!!!!!!!!

O Bob Esponja é um capítulo à parte!!!!!!!! ADOROOOOOO!!!!

Tucuruí, fotos antigas e novas disse...

Legal demais esse cd!

Gordurinha era o meu avô querido.