domingo, 30 de setembro de 2007

Sassaricando – E o Rio Inventou a Marchinha

"O Rio amanheceu cantando
Toda cidade amanheceu em flor
Os namorados vao para rua em bando
Porque a primavera é a estação do amor" Joao de Barro


Ontem a noite fui conferir um mais comentados musicais que está sendo apresentado aqui em Brasília, um sucesso de bilheteria, trata-se de "Sassaricando – E o Rio Inventou a Marchinha", um musical que canta a história do Rio de Janeiro através de marchinhas de carnaval.
São quase cem músicas, escritas entre os anos 20 e 70 por gente como Noel Rosa, Lamartine Babo, Haroldo Lobo, Carmem Miranda, Emilinha Borba, Francisco Alves, Ari Barroso e Braguinha. Sao duas horas de espetáculo divididas em dois atos.
O musical é emoção, irreverência, graça, malícia, luz, encanto, magia e verxos bem humorados. É um espetáculo bonito, é de uma alegria contagiante que me fez lembrar os bailes de carnaval q eu ia quando crianca. Na platéia, gente de toda idade, mas tinha muitos senhores e senhoras e havia até uma linda crianca de uns 2 anos acompanhado do pai que no final do espetaculo rendeu um comentário de um dos músicos, a crianca acompanhou com alegria todo o espetáculo mas tambem pudera, o espetaculo é cheio de magia, alegria, humor, é impossivel nao se render a essas marchinhas tao esquecidas pela mídia.
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

PopZen disse...

Só posso dizer que também fiquei encantadíssimo com esse musical! Emocionei-me, ri um bocado, cantei muitas coisas juntinho com eles, fiquei absurdamente admirado com os maravilhosos cantores que se apresentaram ali. O que é a voz da Soraya Ravenle, minha gente!?!?! E o Dussek? E a simpatia de Juliana Diniz e dos outros rapazes? E a graça da loira! Queria ver mais vezes!!! Pena que não estava mais em Brasília nesse final de semana que passou agora...