sábado, 2 de novembro de 2013

02 de Novembro - Memory Day

Somos todos hóspedes do tempo e inquilinos da vida! Hoje é dia de Finados, nos Estados Unidos o mesmo feriado leva o nome de "Memory Day", acho este nome mais apropriado para este dia em que dedicamos à saudade, à memória, às lembrancas.

A morte pra mim é como se fosse a formatação do nosso cérebro, da nossa vida, da nossa mente. Quando se morre, apaga-se tudo, você se torna a estrela da vida por uns dias até que um dia nao se fala mais em você, esquece-se tudo. A morte pra mim é a infinitude ou seria finitude? Ninguem quer morrer e todos tem medo da morte. Mas nao tem escapatória, a morte é tão justa, nao manda recado e tem boa memória, nao esquece de ninguem!!!! O feio, o bonito, o pobre e o rico, todos vão morrer! É por isso que volto mais uma vez a lembrar dos conselhos de Edith Piaf (no filme): AME, AME, AME pois desta vida nao se leva nada, nao adianta acumular riquezas, o importante é ser feliz e procurar sempre estar feliz, fazer as coisas que você gosta e estar perto de quem voce ama. É por isso que enquanto eu estiver vivo vou procurar ao máximo estar perto daquilo que me faz feliz: a música.







"A morte nao é nada mais do que mais um a menos" Rita Lee



Hóspede do Tempo
Composição: Fred Martins / Zélia Duncan
Do disco: Zélia Duncan - Sortimento

Sou hóspede do tempo
Da minha casa
Das minhas palavras
Das coisas que declaro minhas
Inquilina da vida que me foi dada
Portanto, nada
Ficou na minha bagagem
Do velho brinquedo
Que já não ilude, não me ilude

O que eu tenho é minha atitude
O que eu levo é minha atitude
O que pesa é minha atitude
Minha porção maior









Related Posts with Thumbnails

6 comentários:

Braz Jr disse...

Bom...eu diria: "puxa vida...Rita Lee estava errada...não é apenas menos um!"
Risos. Abraço!

Janaina Braga disse...

Bárbaro Bibico!

Já não tenho mais medo da morte.... mas que ela não me invente de aparecer tão cedo! rsrs

Bjs

Unknown disse...

TE AMO!!! TE ADORO!!! ME AMARRO NO SER HUMANO Q EH VC!!! BJOS DA ALMA PRA TI!!!

Anônimo disse...

meio que atrasado... ainda bem que vc não morreu né... se não teria tido tempo de ter te conhecido... qto ao que eu diria digo agora... ame... ame... ame muito...

Marilac disse...

Oii Fabiano,
Ontem faleceu um amigo e colega de trabalho,foi de repente, um avc, não teve tempo de se despedir...E eu fico pensando, o que ele faria diferente se soubesse que aqueles eram seus ultimos dias.
Trabalho na area de Construção Civil e o stress esta presente nas urgencias, nas exigencias dos clientes e era nesse corre corre insano que ele vivia.
Sabios conselhos de Piaf!!!
Amar , amar e estar perto de quem vc ama e do que lhe faz feliz!

Abraços,
Marilac

Guto Oliveira disse...

Fabiano, parabéns pelo blog perfeito. Adorei estar aqui já que eu adoro música, especialmente a MPB. Infelizmente não sou um frequentador assíduo de shows (O ultimo a que assisti foi o 'Cê', do Caetano aqui em BH). // Quanto ao tema da morte, lembrei-me de uns versos de Quintana: 'a morte é a curva da estrada. Morrer é só não ser visto'. Mas ainda assim, prefiro não fazer a curva tão cedo...rs. Parabens novamente e um abraço.

http://quasepoema.zip.net