sábado, 4 de outubro de 2008

O som contagiante de Jorge Vercilo no Planalto Central





O universo conspira a favor de quem ama a música!

Hoje eu tinha todas as condições adversas para não ir ao show do Jorge Vercilo, primeiro, porque eu nao tinha ingresso, segundo porque trabalho até às 23 horas. O show começa as 21:00. Ele também vai cantar amanhã no sábado (segundo e último dia de apresentação aqui em Brasília) mas eu havia assumido um compromisso de cantar em um sarau que acontecerá justamente no horário do show do Vercilo, ou seja, a oportunidade de eu assistir a este show era hoje. Mas, como irei ao show se os ingressos estão esgotados desde semana passada? Além do que tenho que trabalhar, o jeito era desistir desta idéia!

Mas não conseguia... eu queria muito ir a este show, era imperdível! Fazia 6 anos que não ia a um show dele, sabe-se lá quando ele volta a Brasília?

Enfim, resolvi apelar para São Jorge (nada melhor do que pedir a ele) que me ajudasse a ir ao show de Jorge Vercilo!

Huahauhauhauha e não é que São Jorge me ajudou a ir a este show?

No meu trabalho, consegui "subir" uma aula, graças a um professor que não pode trabalhar hoje. Por causa disto, consegui dar a aula mais cedo e sair mais cedo, dei sorte porque antes do show do Jorge Vercilo teve um show de abertura, com isso ganhei tempo. Saí mais cedo do trabalho e corri para o Teatro Nacional torcendo para tudo dar certo, pensei... "Ai ai, meu Deus, aqui estou eu em mais uma aventura musical! São Jorge, me ajude!!!"

Fui correndo para o teatro pra ver se eu conseguia algum ingresso com algum cambista, tava dificil, os ingressos estavam esgotados há mais de uma semana. Ele vem a Brasília pelo Projeto MPB Petrobrás, com ingressos populares. As pessoas já sabem quem é Jorge Vercilo, ele tem prestígio e popularidade e vem emplacando suas músicas seguidamente em novelas da rede Globo. Era esperado que nao houvesse mesmo nenhum ingresso. Mas nao desanimei! O show de abertura com Assis Medeiros tava rolando e eu fiquei por ali, pagando mico na entrada do teatro perguntando às pessoas que estavam ali se elas tinham algum ingresso sobrando. O show de abertura foi terminando e nada de eu conseguir o ingresso, já estava até ficando triste quando de repente, para alegria minha, apareceu uma pessoa que tinha um ingresso sobrando e me ofereceu. Fiquei super feliz! Entrei correndo na Sala Villa-Lobos, o show dele ainda não havia começado, dei sorte ainda consegui me sentar próximo a turma do gargarejo, hehehe bem na frente do palco! São Jorge é poderoso!!!

Nossa, valeu a pena ter me esforçado e não ter desistido, fiquei muito emocionado de ver Jorge Vercilo consagrado ali no palco! Jorge está cada vez melhor! Ele tem presença de palco, tem carisma, é de uma simpatia enorme!

Li hoje no jornal que ele vai visitar Houston dia 13 de novembro, ele vai participar da festa de entrega do Grammy Latino. Ele concorre na categoria canção brasileira com a música "Ela une todas as coisas". Achei um barato esta notícia, fiquei imaginando Jorge Vercilo por lá em Houston, cidade que eu conheci este ano! Se eu me encontrasse com ele no camarim, iria dizer a ele pra ele levar o filho dele lá no Space Center da NASA! Já imaginou se eu tivesse em Houston e desse de cara com ele por lá???? Seria muito engraçado!!!

O show foi maravilhoso, gosto da voz bonita que ele tem, gosto também dele como compositor, ele é romântico sem cair na pieguice.

Trago para vocês alguns vídeos que eu fiz do show:


"Signo de Ar":





Durante o show ele mostrou algumas músicas inéditas como "Trem da Minha Vida":





E é claro, cantou a belíssima música "Fênix", um dos pontos mais alto do show! Uma pena que o povo de Brasília não saiba aproveitar estes momentos em silêncio, sempre tem que aparecer alguma pessoa má-educada pra dar um berro na hora errada. Aliás, fica aqui uma crítica, as pessoas nao estão sabendo se comportar em shows, conversam durante o espetáculo, atendem celular, é incrível como as pessoas não tem a sensibilidade de se dedicar neste momento à música.




Eu gostei muito deste show, principalmente do final, achei ele de uma simpatia enorme ao pegar as cameras das fãs e tirar uma foto dele com elas ali mesmo no palco! Nossa, achei este gesto lindo! As meninas ficaram tão felizes! Afinal, quem é fã sabe o quanto a gente fica feliz em tirar uma foto ao lado do nosso ídolo!


Só pra relembrar esta foto foi tirada em 2002 em um show que ele fez na Academia de Tênis de Brasília:





No bis tive uma grande surpresa, parecia um recado dos céus para mim, ele cantou uma música em homenagem a São Jorge, "Líder dos Templários", canção que ele compôs em parceria com outros 3 Jorges. Lembrei de uma apresentação que eles fizeram juntos no dia de São Jorge na Praia de Copabacana e que virou DVD e CD, um projeto chamado "Coisa de Jorge", a apresentação unia Jorge Vercilo, Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Jorge Mautner, artistas de vertentes distinhas mas quem têm fé em São Jorge! Veja mais em (www.coisasdejorge.com.br).

Valeu a pena demais ter ido a este show! Obrigado Jorge Vercilo por visitar Brasília, sucesso na gravação do próximo DVD no Canecão (dias 31 de outubro e primeiro de novembro) e uma excelente viagem a Houston! Traga o prêmio para nós! Você e a música popular brasileira merecem muito! E muito obrigado, São Jorge por dado um "help"!!!



Related Posts with Thumbnails

6 comentários:

Júnior, Edvaldo disse...

Depois de ler esse seu texto fiquei até com dó de não ir... espero que possamos ter outra oportunidade em breve.
Um abração!
Madrigal

Edson F. disse...

Esse Jorge me encanta cara.
Salve Jorge!!!

LiMagiagifs disse...

Oieeee tudo bem com vc?Eu fui e ameiii o show...ele é tudo de bom...aquela voz ainda tá nos meus ouvidos..hehehehe....
Essa semana no magiagifs ,o seu blog estará em destaque ,
pela beleza,conteúdo e sensibilidade!!Tem um selinho e
nosso award pra vc!
Tenha uma semana abençoada!!
"Se avançarmos com confiança na direção de nossos sonhos, e procurarmos viver a vida que imaginamos, teremos um sucesso inesperado nas horas comuns"
Beijinhus
Magiagifs(Li)

Daniel de Mello disse...

Parabéns pelo blog meu broder, se precisar de algo, não hesite em me falar ok?
abraços

Freddy Simões disse...

Prezado Mister Teles,

Gostei muito de seu blog e da forma leve e espontânea como você escreve as suas postagens. Já o adicionei a meus favoritos!! Sou também um amante da música e das artes em geral! Possuo um blog de variedades, no qual eu trato de assuntos diversos, tais como música (assunto mais recorrente no blog), literatura, notícias e, por vezes, algumas confissões e devaneios poéticos. Sou hiperfã de Jorge Vercillo (agora com 2 "L"), com quem eu mantenho contato desde 2000. Ele é um querido! Muito educado, gentil e carismático, além de ser um artista altamente inspirado, sensível e dono de uma das mais belas vozes que já ouvi na vida. Então, no tocante à música, há várias postagens sobre Vercillo e muitos outros artistas que abrilhantam nossa música. Meu blog está um pouco desatualizado, devido a várias atribulações em vários âmbitos de minha vida nos últimos cinco meses, mas já estou preparando muitas postagens bacanas para 2009. Vale à pena dar uma olhadinha: www.cafe-cultural.blogspot.com

Abraços!

Natália Botelho disse...

Muito bom o post! Vou indicar o blog :**