segunda-feira, 3 de setembro de 2007

SETEMBRO







VAMOS SAUDAR O MES DE SETEMBRO


Quero saudar o mes de Setembro com tres cancoes. Este mes q é tao esperado, Setembro, nos trará mtas flores com a chegada da Primavera, eu espero tb q aqui no Planalto Central o mes de Setembro nos traga chuva pq a seca aqui tá braba!!!


A primeira cancao se chama "Setembro" de Alvin L q foi gravada por Leila Pinheiro no disco "Na Ponta da Língua" de 1998.


Aperte PLAY e se aventure:



Agora é setembro
e não adianta afogar as minhas mágoas
depois que elas aprendem a nadar

Agora é novembro
o sol me castiga
mas o calor vem de outro lugar

Se você quisesse
Se você tentasse
Se você procurasse
Se você precisasse
Se você soubesse
Se você insistisse
estaria aqui...

Agora é inverno
ninguém desconfia
do que existe por trás
de um sorriso perfeito

De novo é novembro
o tempo me faz companhia
quando eu me deito...

Se você quisesse
Se você tentasse
Se você procurasse
Se você precisasse
Se você soubesse
Se você insistisse
estaria aqui...

Nada me comove
nada me distrai
Eu não sinto nada
nada demais

Se você quisesse...



A segunda cancao já é mais conhecida, trata-se de "Sol de Primavera" de Beto Guedes e Ronaldo Bastos de 1980 mas que Beto Guedes regravou no album "Dias de Paz"de 1998.


Aperte PLAY e se aventure:




Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender





E a terceira cancao é de Marina Lima e Antonio Cícero q Marina gravou em 2001 no disco q leva o mesmo nome: SETEMBRO

Aperte PLAY e se aventure:



Primavera
Tudo quer se experimentar
Todas as fronteiras
Querem evaporar
Quem não se encarar com amor
Vai terminar ovelha
No bolso de um pastor

É Setembro
Tudo tenta se superar
E cheia até a beira
A vida quer jorrar

Quem não se encarar com amor
Vai fazer besteira

Na esteira do rancor
Um mundo sem fome mais
Sem opressão
Sem tráfico, sem terror
E com união/educação

Primavera
Tudo no vermelho e sem luz
Mas se alguém pergunta
Dizemos tudo azul
Na TV alguém da maré
Uma brasileira
Diz ser feliz e é
Um mundo sem fome mais
Sem opressão
Sem tráfico, sem terror
E com união/educação
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: