sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Encontro Marcado com Fernando Sabino e Veronica Sabino






Ontem foi uma noite mto especial. O CCBB abriu uma mostra que conta a vida e reverencia a obra do grande escritor mineiro Fernando Sabino. Sao sete módulos que, interligados, propõem um percurso que atravessa as principais fases da vida e da obra de Fernando Sabino. Entre os títulos dos livros referenciados estão alguns dos mais marcantes da vasta produção do escritor, tais como O Menino no Espelho, A Marca, O Homem Nu, O Grande Mentecapto, além daquele que dá nome à exposição, O Encontro Marcado.

Para tornar esta mostra um evento mais do q especial, a cantora Veronica Sabino, filha deste ilustre escritor, fez um show pra marcar a abertura desta mostra. O show foi feito quase q as margens do lago Paranoa, no fundo dava pra ver a POnte JK.

Assistir ao show da Veronica pela primeira vez foi emocionante pra mim, eu acompanho a carreira desta cantora há mto tempo e só agora tive oportunidade de ve-la cantando pela primeira vez ao vivo. Ela é afinadissíma! Foi um show de voz e violao, bastante intimista e aconchegante apesar da noite mto fria e ainda teve a participacao célebre do maestro, compositor, instrumentista e arranjador Wagner Tiso no piano. Juntos eles interpretaram "Manoel, o Audaz" do músico mineiro Toninho Horta. Wagner Tiso emocionou a plateia interpretando sozinho ao piano "Eu sei q vou te amar".

Ela entrou no palco cantando "Tudo Que Se Quer" (All I ask of you - Andrew Loyd Weber/Hart/ Stilgoe) q ela gravou no disco com Emilio Santiago, reverenciou Maysa para logo em seguida cantar "Lua Branca" de Chiquinha Gonzaga, interpretou "Peito Vazio" de Cartola, "Todo Sentimento" (Chico Buarque/Cristóvão Bastos), "Só Saudade" (Zeca Cabaleiro/Fausto Nilo), "Só Danço Samba" (Tom Jobim e Vinicius de Morais) e "Quase Um Segundo" (Herbert Viana), ela mostrou tb composicoes próprias.


Melhores momentos do show na minha opiniao: a interpretacao de "Por causa de voce" , música de Tom Jobim e Dolores Duran, "As vezes nunca", música da minha querida Zélia Duncan (tinha q ser) q ela "emendou" com a cancao dos Beatles "Ticket to ride" q os Carpenters gravaram. E é claro a cancao q marcou a carreira dela e a tornou conhecida "Demais".


Ao final do show fui falar com ela. Ela ficou encantada de eu ter todos os encartes dos cinco discos dela, eu pedi apenas um autografo e ela fez questao de autografar todos! Batemos papo, ela foi mto atenciosa, escreveu coisas tao bonitas no meu encarte, ela autografou cada um diferente, em um dos encartes ela escreveu: "abracos e beijinhos sem ter fim...", achei mto fofo!!! Ela ficou feliz de ver o retorno dos fãs. Ao se despedir, ela me perguntou se eu era de Brasilia, eu disse q sim, q sou de Brasilia, q aqui nao temos o Cristo Redentor mas q estamos todos de bracos abertos para recebe-la. E implorei para q ela voltasse a Capital Federal mais vezes. Brasilia prestigia com calor humano `a boa música.A noite estava gelada mas a belíssima voz soprano de Veronica Sabino nos aqueceu.

Salve Veronica Sabino!
Salve Fernando Sabino!
Salve a Literatura Brasileira!
Salve a nossa Música Popular Brasileira!


Dica Cultural:

Encontro Marcado com Fernando Sabino

Até 12 de outubro (meu aniversario), das 9h às 21h, de terça a domingo, no CCBB.


Discografia completa da Veronica Sabino:

1985 - Metamorfose
1986 - Como eu sei
1991 - Brasil romântico
1993 - Verônica
1995 - Vênus
1997 - Novo sentido
1999 - Passado a limpo
2002 - Agora
E em breve o DVD dela q deve sair meados de 2008. Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Unknown disse...

Fa... Biano,
Eu moro de inveja de Verônica Sabino do teu lado, bem...
Legal o teu Bloggibico. Bom se em todas as tuas atualizações tiver uma foto. Assim passa um pouco a saudade e outras coisas.
Grande abraço.
Boa noite.

[rafael ribeiro] disse...

.....ahhhhhhhhh minininhoooo, o que é isso ??? MEU DEUS, QUE I N V E J A !!!!! Gente eu morro de vontade ter esse momento ao lado da VS tbm...Afinal de contas foi ela quem me iniciou no mundo musical !!! rsrs...Muito tudo de bom !!! O q é essa mulher e esta voz !!!!! Fica na paz...Bjoksss na testa, no coração e na alma...[rf.]

Marilac disse...

Oii,
Cheguei por acaso aqui e fiquei encantada com seu blog.Belas verdades musicais vc diz aqui.
Adorei de modo especial esse post sobre Verônica Sabino e Fernando Sabino, sou fã dos dois.

Bjs
com carinho,
Marilac