sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Piaf – Um Hino ao Amor”


Ontem fui ao cinema ver o filme de Edith Piaf e sai de la muito emocionado! O filme é bárbaro!!!! Lindo, lindo, lindo, mas é um filme triste! Como é triste encontrar um amor e vê-lo interrompido de alguma maneira. O vazio é enorme... e as marcas pra uma vida inteira.
Por isso:

AME!!! AME!!! AME!!!
Entrevista a Edith Piaf no mar:
1 - Você aceitaria viver comportado?
- É o que já estou fazendo.
2 - Tem medo da morte?
- Menos do que da solidão.
3 - Quando se sente muito infeliz, em que pensa?
- Nos meus amigos que sumiram...
4 - Vc. reza?
- Sim, pois, acredito no amor.
5 - Por que você costuma estar ou muito triste ou muito feliz?
- Porque penso que não se pode viver sem paixão.
6 - Qual é sua cor preferida?
- Azul.
7 - Como gostaria de viver?
- Sem dormir, rodeado de amigos fiéis.
8 - Sofre por não ter filhos?
- E alguém sabe por que sofre?
9 - Quem são seus amigos mais fiéis?
- Meus verdadeiros amigos são, todos eles, fiéis.
10 - Qual é seu lema?
- AMAR
Segue a letra da musica do filme
Hymne a l'amour
Letra: Edith Piaf)

Le ciel bleu sur nous peut s'effondrer
Et la terre peut bien s'écrouler
Peu m'importe si tu m'aimes
Je me fous du monde entier
Tant qu'l'amour inond'ra mes matins
Tant que mon corps frémira sous tes mains
Peu m'importe les problèmes
Mon amour puisque tu m'aimes
J'irais jusqu'au bout du monde
Je me ferais teindre en blonde
Si tu me le demandais
J'irais décrocher la lune
J'irais voler la fortune
Si tu me le demandais
Je renierais ma patrie
Je renierais mes amis
Si tu me le demandais
On peut bien rire de moi
Je ferais n'importe quoi
Si tu me le demandais
Si un jour la vie t'arrache à moi
Si tu meurs que tu sois loin de moi
Peu m'importe si tu m'aimes
Car moi je mourrais aussi
Nous aurons pour nous l'éternité
Dans le bleu de toute l'immensité
Dans le ciel plus de problèmes
Mon amour crois-tu qu'on s'aime
Dieu réunit ceux qui s'aiment
E embaixo , o video com a voz de Edith Piaf "Je ne regrette rien", a saudosa Cassia Eller gravou esta mesma cancao no acustico dela.

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Janaina Braga disse...

Querido, e se eu te disser que chorei depois de ver o vídeo dessa musica? Como é o nome desse filme? Quero ver com urgência!! Adoro filmes tristes, há beleza em filmes tristes. E é legal ter amigos que saibam admirar a beleza desse tipo de arte.

Coincidentemente, ontem a MTV apresentou um especial sobre vida e morte de Cássia Eller e eu peguei bem na hora que ela estava cantando esta música do vídeo. Liníssima!! Parabéns!!

Bjs

M@rly Zapolla disse...

Oi Bibico! Fui "apresentada" a Edith Piaf através de Bibi Ferreira numa peça de Teatro belíssima , q só ela poderia fazer mesmo....há cerca de 23 anos.Comprei o Vinil com coletânea da própria Piaf..AMOOOOOOOO. E o filme lindo, e absolutamente diferente da peça, mas a essencia foi a mesma...Lindo Bjos
Marly Zapolla