terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A Nossa Casa

Na postagem de hoje gostaria de homenagear Arnaldo Antunes, foi somente este ano que eu pude me render a este grande talento da nossa música, eu o achava muito hermético, difícil de assimilar, difícil de entende-lo. Cheguei a ouvir alguns discos dele mas devolvia, parecia que nao descia, tentava engolir e nao conseguia. Eu nao estava preparado na época. Arnaldo Antunes nao é para qualquer um! Somente este ano com o disco "Qualquer" que realmente descobri o Arnaldo Antunes, daí, passei a gostar muito do trabalho dele. Este disco é maravilhoso, um album que sintetiza sonoridade, serenidade, e timbre grave! Há canções neste disco que me encanta, há magia, ternura, doçura nas melodias e nas letras. E ele acaba de lançar um CD/DVD ao vivo deste disco. Eu já ouvi e gostei mto! Depois que passei a gostar dele, peguei os discos antigos, os mesmos que eu havia escutado antes , e os escutei novamente. Pronto! Tive uma nova descoberta musical! Passei a viajar no universo do Arnaldo, até que enfim consegui absorver o trabalho dele! Ele é um gênio! Poeta, artista visual, escritor inteligentíssimo, mto intelectual! Ouçam Arnaldo Antunes e se aventurem!

Mister Teles em Moinhos - São Jorge - GO/Abril de 2007






Ouça a canção:




A Nossa Casa

Arnaldo Antunes



Composição: Arnaldo Antunes / Celeste Moreau Antunes / Alice Ruiz / Paulo Tatit / João Bandeira / Edith Derdik / Sueli Galdino

Na nossa casa amor-perfeito é mato
E o teto estrelado também tem luar
A nossa casa até parece um ninho
Vem um passarinho pra nos acordar
Na nossa casa passa um rio no meio
E o nosso leito pode ser o mar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar

A nossa casa é de carne e osso
Não precisa esforço para namorar
A nossa casa não é sua nem minha
Não tem campainha pra nos visitar
A nossa casa tem varanda dentro
Tem um pé de vento para respirar

A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar
A nossa casa é onde a gente está
A nossa casa é em todo lugar





Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Marilac disse...

Oii Fabiano,
Também só depois de um certo tempo eu descobri Arnaldo Antunes.
A voz dele tem um timbre que adoro!

Adorei esse clip!

E a sua foto é maravilhosa, cenário de sonho !

beijos

Marilac