quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Casa no Campo



Na postagem anterior mostrei a canção "A Nossa Casa" de Arnaldo Antunes, ainda sobre o tema "casa", posto hoje a canção de Zé Rodrix e Tavito que Elis Regina gravou "Casa no Campo". Elis Regina gravou isto em 1972, eu nem era nascido ainda mas já se cantava e se desejava naquela época PAZ. Neste fim de ano, todos nós renovamos este desejo de estarmos em paz. A letra desta música é muito bonita. Agora que as férias estão chegando, tudo o que eu mais quero é estar "de cuca legal", perto dos meus amigos, meus discos e livros e nada mais!

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais






Related Posts with Thumbnails

6 comentários:

Amanda disse...

Olá,
Me chamo Amanda e há tempos desejo iniciar um projeto social com foco na integração social através da arte. Estou enturmando mesmo, na cara de pau, porque preciso de ajuda. Não sei como começar e procuro pessoas que estejam interessadas em compartilhar conhecimento. Se estiver interessado, dá uma passadinha no meu blog, Valeeu!!
--> http://amanduarte-semova.blogspot.com

Obrigada pela atenção
Amanda Duarte

Amanda disse...

Visite meu Blog
http://amanduate-semova.blogspot.com

Desejo iniciar um projeto, mas preciso de ajuda. Não sei por onde começar e resolvi fazer um blog na esperança de obter qualquer apoio.

Obrigada pela atenção
Amanda Duarte

Anônimo disse...

com certeza esta canção é belíssima e traz uma paz incrível à alma, qdo ouço me sinto longe, muito longe, desta realidade maluca que vivemos... vejo as cabras e carneiros pastando solenes no meu jardim...
PS: "tudo o que eu mais quero é estar "de cuca legal", perto dos meus amigos, meus discos e livros e nada mais!" tem certeza que é só isto mesmo? rs.

Carol Timm disse...

Essa música é linda e na voz da Elis é inesquecível.

Bom lembrar dela hoje...

Abraço,
Carol

coisasqueeuvivendo disse...

Muito legal seu blog.
Sou fã de Elis, minha conterrânea com orgulho, e sua interpretãção nesta música é bárbara.
Abs

http://coisasqueeuvivendo.blogspot.com

Marilac disse...

Oii Fabiano,
Desculpe a ausencia, ta sendo um corre corre esse mês, mas aos poucos vou voltando ao normal..rss

Fiquei encantada, quantos posts maravilhosos!

Essa musica é maravilhosa e como bem disse a querida Carol na voz da Elis é inesquecivel!

Nesse fim de ano e em 2008 o que eu quero é paz,amor e alegrias !!!

Obrigada pelo seu carinho e amizade!

Abraços