quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Casa no Campo



Na postagem anterior mostrei a canção "A Nossa Casa" de Arnaldo Antunes, ainda sobre o tema "casa", posto hoje a canção de Zé Rodrix e Tavito que Elis Regina gravou "Casa no Campo". Elis Regina gravou isto em 1972, eu nem era nascido ainda mas já se cantava e se desejava naquela época PAZ. Neste fim de ano, todos nós renovamos este desejo de estarmos em paz. A letra desta música é muito bonita. Agora que as férias estão chegando, tudo o que eu mais quero é estar "de cuca legal", perto dos meus amigos, meus discos e livros e nada mais!

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais






Related Posts with Thumbnails
Postar um comentário