sábado, 15 de dezembro de 2007

O FURACAO ANA CAROLINA CANTOU HOJE NO PLANALTO CENTRAL!





Ana Carolina em Brasília

Hoje fui ao show da turnê "Dois quartos" que é o mais novo trabalho de Ana, gostei muito, Ana mostrou versatilidade tocando violão, piano e pandeiro. Ana é multinstrumentista, ela compõe, canta, toca vários instrumentos. Ela é um furacão no palco, o talento de Ana é inegável. Gosto muito da presença de palco que ela tem. Tudo foi muito bem preparado, a exibicao de vídeos no fundo palco, os músicos da banda que por sinal são excelentes, tudo muito bem preparado. Eu fico impressionado como Ana chegou ao sucesso tão rápido. É incrível a quantidade de fãs que ela tem. Fãs de todas as camadas sociais, ela se popularizou demais e eu a acho muito comercial (ela já ganhou disco de platina dupla pela vendagem do CD "Dois Quartos") mas gosto do trabalho dela, tanto que fui lá conferir. Outra coisa que me atraí na Ana, é que ela é "safada", olhem para a cara da Ana, vejam a postura dela quando ela interpreta “Eu comi Madona”, vai dizer que ela nao é safada? É sim senhor! Ela sabe que ela é gostosa, bonita, entao ela provoca! Acho que é isso que faz os fãs ficarem doidos! Eu adoro isso nela. Este jeito selvagem, provocante!

Foto do Show no Ginásio Nilson Nelson






Mais sobre a cantora Ana Carolina:



A sua influência musical vem do berço - sua avó cantava em rádio, seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Ana Carolina cresceu ouvindo ícones da música brasileira, como Chico Buarque, João Bosco, Maria Bethânia; na sua preferência internacional destaca-se Nina Simone, Bjork e Alanis Morrissete. Ainda na adolescência, iniciou a carreira de cantora apresentando-se em bares de sua cidade natal.

Com a finalidade de fazer da música uma profissão, Ana deixa o curso de Letras e segue para o Rio. Em um show no Mistura Fina, Luciana de Moraes (filha de Vinícius de Moraes) encanta-se com a sua voz grave e cheia de melodia. Resultado, em apenas 15 dias, a jovem e promissora cantora assinou um contrato com a BMG. Assim, em 1999, chega ao público de todo o Brasil o CD "Ana Carolina". O CD é uma verdadeira obra de arte, pois resgata os clássicos antigos da MPB (Beatriz, Alguém me disse e Retrato em Branco e Preto de Chico Buarque), passa pelo Pop de Lulu Santos (Tudo bem) e revela Ana Carolina como compositora (A Canção tocou na hora errada, Trancado, Armazém e O avesso dos ponteiros). Outro grande parceiro em composições da artista no cd foi Totonho Villeroy (Garganta, Tô saindo). Foi por esse CD que Ana Carolina foi indicada ao Grammy Latino.

O segundo álbum, “Ana Rita Joana Iracema e Carolina” também foi um sucesso. Lançado em 2001, o nome do disco faz referência às músicas do cantor Chico Buarque, ídolo da artista mineira. Esse disco revela toda a sensibilidade e irreverência da cantora ao apresentar hits como “Quem de nós dois” e “Ela é bamba”.

“Estampado” é o terceiro disco de Ana Carolina que, em quinze faixas, mescla diversos ritmos que confirmam a originalidade do trabalho da cantora. A personalidade forte e marcante que a artista carrega são facilmente detectadas em treze canções de autoria própria.

Seu quarto disco foi a coletânea “Ana Carolina (Perfil)”, que reuniu canções de sucesso dos três primeiros álbuns, com as músicas que até então marcaram sua carreira. Assim, ela lança mais um disco de destaque entre os já consagrados cantores da música popular brasileira.

Durante o projeto Tom Acústico de 2004, o show entre Ana Carolina e o cantor Seu Jorge rendeu um CD e DVD, intitulado “Ana e Jorge”, que só foram lançados pela gravadora Sony Music no ano seguinte e obteve ótima receptividade pelo público e críticos musicais. A música "É isso aí" atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso. A partir de agosto de 2006, Ana Carolina passou a integrar o corpo de apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT. A presença da cantora e multi-instrumentista como única representante da área musical deixa o programa ainda mais interessante.

Ao longo da carreira, Ana Carolina ganhou muitos prêmios. O mais recente foi o prêmio Multishow 2006, nas categorias Melhor Cantora e Melhor CD (pelo trabalho “Ana e Jorge”).

No final de 2005, a cantora se revelou bissexual, em entrevista a revista Veja, gerando polêmica e atraindo uma série de novos fãs do público GLBTS. Lançou seu 6º álbum, ´Dois Quartos´, com dois cds, o 1º chamado ´Quarto´ e o 2º, ´Quartinho´. Neles, a cantora se supera, em maturidade, criatividade e, no melhor estilo ´Madonna´, em ousadia, apresentando entre as faixas, uma música em que cita o falo masculino, ´Cantinho´, numa letra cheia de desejos proibidos. E, também, a música ´Eu Comi a Madona´, isso mesmo, com um N só, em que fala de mulheres provocantes.

Outro título de destaque que Ana Carolina recebeu foi o Prêmio Multishow 2007, na categoria Melhor Cantora.



Fotos de Mister Teles e Ana Carolina na Academia de Tenis em 2006

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi...e o show como foi? Quero fotos!
Deve ter sido bárbaro!
Seu blog está ficando bonitão!
Abraços

Anônimo disse...

prabéns, belo trabalho de pesquisa sobre a grande Ana... mas que me perdoem os fanáticos por ela... eu curto o seu talento mas antes dela tem muita gente que, aí sim, tenho como ídolos: Zélia, Possi, Beta, Ozzetti, Elis, dentre outras... mas reconheço o talento de Ana Carolina tb...