quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

“Para eu morar-te”

Como sou um libriano muito romântico e apaixonado, aqui vai um poema de outro libriano muito romântico e eternamente apaixonado, salve Vinicius de Morais!



“Para eu morar-te”


O mais-que-perfeito

Vinicius de Moraes

Ah, quem me dera ir-me
Contigo agora
Para um horizonte firme
(comum embora…)
Ah, quem me dera ir-me!!

Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que não presumes…
Ah, quem me dera amar-te

Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais: cuidado…
Ah, quem me dera ver-te

Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te
morar-te até morrer-te…




Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

librianamente lindo . mas o romantismo não é privilégio de vcs . embora como exeção ao perfil dos capricornianos sou extremamente romântico e sensível . viu!

Marilac disse...

Oii Fabiano,
Eu sou uma geminiana super romântica e apaixonada!!! Linda poesia, Vinicius de Moraes é maravilhoso!
Vc já assistiu ao filme ? Eu vi semana passada e adorei, tem a Camila Morgado e Ricardo Blat recitando poemas, e ficou um documentário bem gostoso de assistir pois mescla cançoes, depoimentos de amigos como Tônia Carreiro,Chico buarque, Toquinho e tantos outros.
Bjs
Marilac