domingo, 13 de janeiro de 2008

Sob o mesmo céu




Na "aventura musical" de hoje, uma homenagem linda ao nosso Brasil, fiquei super emocionado, se tem uma coisa que eu sinto orgulho é de ser brasileiro. Eu adoro a nossa cultura, a nossa música, o nosso cinema, a nossa culinária, a nossa natureza, a nossa literatura, as nossas personalidades. Nosso país é um país muito bonito! De uma riqueza que as pessoas nao tem noção! Como somos ricos! E a nossa música, eu ouso dizer é a melhor música do Planeta! Somos o país das cantoras, do samba, do carnaval!

Obrigado ao meu amigo Jorge Munchen que me mandou esta belíssima canção de Lenine e Lula Queiroga.


Uma verdadeira cançao de amor e orgulho que enaltece o nosso Brasil. Aperte PLAY e ouça:





Sob O Mesmo Céu
Lenine / Lula Queiroga


Brasil,
Com quantos Brasis se faz um Brasil?
Com quantos Brasis se faz um país chamado Brasil?

Sob o mesmo céu
Cada cidade é uma aldeia, uma pessoa,
Um sonho, uma nação.
Sob o mesmo céu,
Meu coração não tem fronteiras,
Nem relógio, nem bandeira,
Só o ritmo de uma canção maior.

A gente vem do tambor do Índio,
A gente vem de Portugal,
Vem do batuque negro
A gente vem do interior e da capital,
A gente vem do fundo da floresta,
Da selva urbana dos arranha-céus,
A gente vem do pampa, do cerrado,
Vem da megalópole, vem do Pantanal,
A gente vem de trem, vem de galope,
De navio, de avião, motocicleta,
A gente vem a nado
A gente vem do samba, do forró,
A gente vem do futuro conhecer nosso passado.

Brasil,
Com quantos Brasis se faz um Brasil?
Com quantos Brasis se faz um País chamado Brasil?

A gente vem do rap e da favela,
A gente vem do centro e da periferia,
A gente vem da maré, da palafita,
Vem dos Orixás da Bahia,
A gente traz um desejo de alegria e de paz,
E digo mais:
A gente tem a honra de estar ao seu lado
A gente vem do futuro conhecer nosso passado.

Brasil,
Com quantos Brasis se faz um Brasil?
Com quantos Brasis se faz um país chamado Brasil.
(bis)

A gente vem do futuro conhecer nosso passado.






Veja o clip do 12o Premio Multishow de Música Popular Brasileira, esta canção é cantada por Lenine, Elba Ramalho, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Alcione, Margareth Meneses, Sandy, Fernanda Abreu e Fafá de Belém. QUe maravilha o Lenine entre todas essas mulheres graciosas! Nossa muito lindo, muito, muito lindo!




Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Marilac disse...

Oii Fabiano,
Que post mais bonito esse!!! Eu não conhecia a musica e adorei!
E as fotos tb são lindas!
Realmente nosso Brasil é resultado de tudo isso.
Bjs
Marilac

Anônimo disse...

Fabiano

Cara vou fazer minhas as suas palavras lindo muito lindo, lindo mesmo... é tão gostoso ver grandes nomes da nossa música cantando juntos... cara simplismente lindo!

Anônimo disse...

amigo... ficou "belelééérrimo" como diria um amigo meu... bem a sua cara... parabéns...
PS: quero aprender a fazer o índice viu??? viu como eu cobro??? mais cedo que vc pudesse imaginar né??? rs...

Jmunchen disse...

eu não tinha visto o video ainda, muito legal né! pena o som da Ana CArolina não sair direito ne! ficou muito bom no seu bloguinho hehehe