quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Leny Andrade em Brasília




Acabo de chegar do Teatro da Caixa, hoje eu assisti pela primeira vez a um show da Leny Andrade.

Leny Andrade, que é considerada a primeira Dama do Jazz e da Bossa Nova foi a vencedora do Grammy Latino de 2007 com o disco "Ao vivo - Leny Andrade e César Camargo Mariano" na categoria melhor albúm de MPB.

Adorei a espontaneidade e a simpatia da cantora que acaba de "cometer", como ela mesmo disse, 65 primaveras. Ela é uma graça, disse que adora Brasília e que gostaria de morar aqui, elogiou o céu que nós temos, o público ficou encantado com ela! Leny é grandiosa!!! Ela é pura emoção, canta e improvisa maravilhosamente!!! Melhor parte do show foi quando ela interpretou "Por causa de você" de Dolores Duran e Tom Jobim (q se estivesse vivo completaria 80 anos!).

Segue um videozinho que eu fiz do show onde ela interpreta a música de Djavan, "A Ilha".


Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

Leny realmente é a diva do jazz brasileiro . já tive oportunidade de assistir show dela . incrível mesmo a capacidade de improvisação que ela tem . parabéns pelo reconhecimento e por não ter perdido a oportunidade de assistir e valorizar mais esta joia rara da mpb . aplaudida no mundo inteiro mas meio que desconhecida aqui em nosso Brasil .

Andrea disse...

Olá Fabiano!

Tudo que dissestes a respeito de Leny Andrade é verdade. Uma verdadeira estrela que não se envaidece com seu brilho. Adorei o vídeo. Conheci Leny por influência do meu pai que adora bossa nova e foi ele que me levou pela primeira vez para assistir a um show dela. Bons tempos...quando ainda existia o Teatro da Suam aqui no bairro de Bonsucesso subúrbio do Rio. Era um teatro pequeno, mas aconchegante, pena que acabou.Tb tive oportunidade de assistir Empílio Santigo neste mesmo teatro.
Bem fiquei nostálgica...
Abraços.
BOm final de semana p/ ti.