sexta-feira, 21 de março de 2008

Novo disco da Adriana Calcanhoto!

A Estrela do Sul no Universo Brasileiro, esta gaúcha de olhos verdes mais lindos da MPB depois de seis anos está de volta com um disco novo! E eu tenho a alegria e a honra de mostrar pra vocês aqui neste blog onde as aventuras musicais acontecem uma das canções deste disco que ainda nem chegou às lojas. Adorei o nome do disco "Maré". Sempre achei Adriana muito bonita, eu adorei essa maquiagem neste rosto angelical dela, vejam a capa do disco:


Na faixa "Porto Alegre" Adriana divide os vocais com Marisa Monte. O disco também tem participação (mais do que especial) do meu rei Gilberto Gil que aparece na última faixa do disco tocando violão na faixa "Sargaço Mar" de Dorival Caymmi. Outro momento do disco é a regravação de "Onde andarás", de Caetano Veloso e que Marisa Monte gravou em versão de choro no cd "Café Brasil", em 2001. Esta mesma faixa foi gravada por Caetano Veloso em 1968, e por Maria Bethânia, em 1988. Outra regravaçao é de "Para lá", que Arnaldo Antunes gravou em 2006 no disco "Qualquer". O disco tem uma música inédita de Moreno e traz também a regravação da ótima canção "Três", de Marina Lima. A produção do disco é de Arto Linday, que produziu "Mais", "Memórias, Crônicas", "Barulhinho Bom" e "Cor de Rosa e Carvão", de Marisa Monte. Além de " Circuladô " e "Estrangeiro", de Caetano Veloso. E ainda, o último grande disco de Gal Costa, "O sorriso do Gato de Alice".

Ouçam a faixa 09, uma das canções inéditas deste CD:

Um dia desses
Voz: Adriana Calcanhoto





De tanto me perder de andar sem sono
por esta noite sem nenhum destino
Por esta noite escura em que abandono
Sonhos do meu tempo de menino

De tanto não poder mais ter saudade
de tudo o que já tive e já perdi
Dona Menina, eu me resolvo agora
ir me embora pra bem longe daqui

Um dia desses eu me caso com você
Você vai ver, ai ai, você vai ver
Um dia desses de manhã com padre e pompa
Você vai ver como eu me caso com você

Meu pobre coracão não vale nada
Anda perdido não tem solução
Mas se você quiser ser minha namorada
Vamos tentar, não custa nada!

Até pode dar certo ai ai
E se nao der eu pego um avião
Vou pra Shangai e nunca mais eu volto pra te ver!

Um dia desses eu me caso com você
Você vai ver, ai ai, você vai ver
Um dia desses de manhã com padre e pompa
Você vai ver como eu me caso com você



*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Confiram as faixas deste CD:

01. Maré (Adriana Calcanhotto e Moreno Veloso)
02. Seu Pensamento (Adriana Calcanhotto e Dé Palmeira)
03. Três (Marina Lima e Antonio Cicero)
04. Porto Alegre - Nos Braços de Calipso (Péricles Cavalcanti)c/ Marisa Monte
05. Mulher Sem Razão (Bebel Gilberto, Cazuza e Dé Palmeira)
06. Teu Nome Mais Secreto (Adriana Calcanhotto e Waly Salomão)c/ Jards Macalé ao violão
07. Sem Saída (Adriana Calcanhotto e Augusto de Campos)
08. Para Lá (Adriana Calcanhotto e Arnaldo Antunes)
09. Um Dia Desses (Kassin / Torquato Neto)
10. Onde Andarás (Caetano Veloso e Ferreira Gullar)
11. Sargaço Mar (Dorival Caymmi) com Gilberto Gil ao violão

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Ai, ai , esta canção tem tudo a ver com o que tenho sentido ultimamente, dá vontade mesmo de pegar um avião e sumir!!! É incrivel como as canções tem esse poder de traduzir/transmitir exatamente o que a gente sente!


Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Anônimo disse...

muito lindinha mesmo ... e com esta doçura de voz ... meu Deus ... agora, o seu destino não é Shangai ... é bem mais perto ... e por coincidência começa com S também . risos