quinta-feira, 27 de março de 2008

Congresso Internacional do Medo

Caricatura extraída do blog http://baptistao.zip.net/



Congresso Internacional do Medo


Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo,
que esteriliza os abraços,
não cantaremos o ódio porque esse não existe,
existe apenas o medo,
nosso pai e nosso companheiro,
o medo grande dos sertões,
dos mares,
dos desertos,
o medo dos soldados,
o medo das mães,
o medo das igrejas,
cantaremos o medo dos ditadores,
o medo dos democratas,
cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte,
depois morreremos de medo e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas.


Carlos Drummond de Andrade

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Andrea disse...

Oi Fabiano :)

Fiquei muito feliz com o seu recado.Gosto muito de tudo que vc escreve no teu blog. É bom chegar aqui e compartilhar idéias, trocar, e ver e ouvir coisas lindas!
Bem.... fiquei sabendo (rs) que vc queria fazer uma determinada tarefa.
Deixei um convite p/ vc lá no meu blog. Finalmente consegui fazer a tarefa que a Marilac me passou.
Bjão p/ ti.
Bom final de semana.

Braz Jr disse...

Drummond é um dos meus preferidos...e esté texto é maravilhoso. Vamos nos ver, tenho muitas coisas pra contar!
Abraços