sábado, 17 de maio de 2008

Zizi Possi em Brasília





Que dia especial, fazia 5 anos que eu nao via a Zizi Possi e hoje ela veio nos encantar com sua presença em um show lindo comemorativo dos 30 anos de carreira!!!

Nossa, que privilégio nós temos de vivermos no país das grandes cantoras e certamente Zizi é uma delas. Fico pensando, com o tempo o artista vai ficando melhor, Zizi é uma jóia preciosíssima, lapidada ao longo destes 30 anos.

Saí do show encantado com o bom humor, a simpatia, o jeito gracioso, a elegância, a interpretação e a afinação impecável dela. Que graça é Zizi no palco! E ela estava muito bem hoje. Quanto domínio, como ela fica à vontade no palco!

Zizi abriu o show com a música do Heitor Villa-Lobos "Melodia Sentimental" que ela gravou no disco "Mais Simples" de 1996 . Nossa, que coisa linda foi ela abrir o show com esta canção!!!! E do Heitor Villa-Lobos ela também cantou "Trenzinho Caipira". Do disco de 1993 "Valsa Brasileira" ela cantou "Escurinho/MeuPandeiro" a primeira de Geraldo Pereira e emendou com a segunda que é de Jackson do Pandeiro e Ivo Martins, do Gonzaguinha ela cantou "Viver, Amar, Valeu" que foi gravada a primeira vez no disco "Asa Morena" de 1983 e depois no disco "Puro Prazer" que ela gravou em 1999 apenas piano e voz, deste disco ela também cantou "Rebento" (Gilberto Gil), "Luiza" (Tom Jobim) e "Disparada" de Geraldo Vandré e Théo (vejam o vídeo). Do CD "Sobre todas as coisas" ela cantou "Corsário" (João Bosco/Aldir Blanc) e "A Paz", do meu rei Gilberto Gil. No meio do show um fã gritou: - Zizi, canta "Caminhos de Sol" (Herman Torres/Salgado Maranhão), e nao é que Zizi atendeu o pedido do fá e cantou a música naquela hora mesmo nao estando no repertório??? Eu fiquei tão emocionado porque eu também adoro esta canção. Confesso que chorei, a Zizi canta coisas que tocam meu coração, a voz dela sempre me emociona!

Zizi fez um passeio durante o show pelas músicas da carreira dela, AMEI os arranjos novos da música "Asa Morena" que o público pediu no bis. Ficou lindo demais! Adoro esta música desde quando eu era pequeno! Zizi também cantou coisas que ela não gravou em nenhum disco mas que desde já eu estou torcendo para que ela grave porque ficou bonito demais a interpretação dela para "Amor da Minha Vida", "As rosas nao falam", "Tico tico no fubá", "Sufoco" (uma homenagem a Alcione) que ela sensivelmente juntou coma canção "Linda flor (Yayá) (Ai, yoyô)" de Luiz Peixoto, Marques Porto, Henrique Vogeler e Cândido Costa) .




O público tava tao empolgado com a Zizi que ela teve que voltar ao palco duas vezes no bis. Achei o máximo ela cantar "Upa Neguinho" (Edu Lobo) no bis, e é claro que ela também cantou o grande sucesso da carreira dela nos discos em italiano que ela gravou, "Per amore" e "Io che amo solo te" (Vejam o vídeo).




Enfim, eu só posso dizer que vale muito a pena ir a um show da Zizi, tou torcendo para que ela volte mais vezes a Brasilia e nao demore tanto como demorou dessa vez. Ela fez um show lindo que deixou saudades!



Fiz uns videozinhos do show (desculpe a qualidade da imagem mas o som ta ótimo!):


"Disparada":





"Nunca" (prestem atenção nos arranjos):





"Io che amo solo te" (Sergio Endrigo do Disco Passione)








Gostaria muito de divulgar aqui o blog da Zizi, uma delícia de visitar! http://blogdazizi.blogspot.com










Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Unknown disse...

Falar em Zizi é falar de ti. Sempre tenho boas sensações e saudades quando penso em Zizi, em ti. A tríade Fabiano/Zizi/Joel está marcada em BSB. Valeu! Tu és especial!!!