sexta-feira, 20 de junho de 2008

Aventuras Musicais em Maceió





Maceió, terra adorada!
Ó terra bela e altaneira!
Tua história é proclamada
Pela nação brasileira.

Tu tens paisagens, Maceió, famosas
Teu sol é quente e teu luar é claro
São tuas praias belas e formosas
De um tom de prata, deslumbrante e raro.
E desse alvorecer das madrugadas,
De Ponta Verde às curvas do Pontal,
Os coqueiros e as velas das jangadas
Dão-lhe um vigor de tela natural.
(Hino de Maceió)

Hoje a Aventura Musical vai ser maravilhosa, escolhi Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste que vou conhecer, estou passando um final de semana aqui. Uma das coisas que me deixa mais feliz na vida é estar perto do mar, por isso este final de semana vai ser bom, vai ser ótimo, vai ser melhor do que bom, e melhor do que ótimo, portanto vai ser "bótimo". É claro que quando escolhi Maceió me veio a mente a figura do Djavan que é de Alagoas! Logo meio veio esta canção que eu escolhi para a trilha sonora da aventura musical de hoje!



Alagoas
Composição: Djavan

Alagoas - Djavan


Alagoas
Composição: Djavan

Ô Maceió
É três mulé prum homem só
Ô Maceió
É três mulé prum homem só
Eu fui batizado na capela do farol
Matriz de Santa Rita,
Maceió
Eu fui batizado na capela do farol
Matriz de santa Rita,
Maceió
mas foi beirando estrada abaixo que eu piquei a mula
Disposto a colar grau na escola da natura
Se alguém me perguntar
Não tenho nada a dizer
Pois eu, pra me realizar
Preciso morrer
Mas foi beirando estrada abaixo que eu piquei a mula
Disposto a colar um grau na escola da natura
Se alguém me perguntar
Não tenho nada a dizer
Pois eu, pra me realizar preciso morrer
Você me deu liberdade
Pra meu destino escolher
E quando sentir saudades
Poder chorar por você
Não vê, minha terra mãe
Que estou a me lamentar
É que eu fui condenado a viver do que cantar
A--la, a--la, ala, Alagoas
A--la, a--la, ala, Alagoas
Eu fui batizado na capela do farol......
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

eita... que maravilha... gostei da idéia de homenagear esta terra aí... em outubro se Deus quizer estarei por aí tb... abração pra vc e dê um tb no TH...

Andrea disse...

Oi querido amigo!

Adoro esta canção de Djavan! Me lembra uma fase boa....
Que bom que vc está em Maceió. eu tb estive perto do mar ...em Floripa, linda cidade.
Quando é que o segredo será revelado?
Agora acho que vou conseguir voltar ao msn.
Bjs, Andréa.