segunda-feira, 9 de junho de 2008

Novo CD da Renata Arruda



Na postagem de hoje vou falar de um mulherão, uma cantora de personalidade forte, que veio da Paraiba, que canta de um jeito rasgado, apaixonado, visceral: Renata Arruda!

Sabe essas canções que a gente gosta de ouvir quando está apaixonado? Daí você escuta a canção e fica viajando pensando na pessoa amada?

Pois é, é na voz de Renata Arruda que eu me derreto todo pensando nas declarações de amor, naquelas coisas viscerais, em expressar aquela paixão toda, aquele fogo que arde da paixão. E nem precisa estar apaixonado, só de ouvir Renata Arruda já dá vontade de apaixonar-se só pra se imaginar cantando todas aquelas coisas que ela canta.

Eu adoro a Renata Arruda e já acompanho o trabalho dela já tem um tempinho, ela nem é conhecida mas eu acho a Renata um mulherão! Ela é muito bonita, sexy, forte, gostosa (sim, ela é muito gostosa, com todo respeito a ela), talentosa, tem uma voz bonita e gostosa de ouvir e uma interpretacao rasgada pra canções!

E ela agora está de disco novo! Ela acaba de lançar o 6o disco da carreira dela, "Deixa", um disco só de composições próprias onde ela transita por vários estilos. Tem um pop rock salpicado de uma pegada com baião muito bem humorada, tem forró, tem samba e neste disco ela nos traz parceria com Ana Terra, Maria Carmem Barbosa, Bebeto Alves, Chico Cesar, Nando Cordel, Antônio Villeroy, Zélia Duncan e até a atriz Lúcia Veríssimo(que também é um mulherão, uma das mulheres mais bonitas da TV)!



Achei a capa engraçada, trata-se de uma caricatura de Renata Arruda feita por Olivetto e que me lembra Gabriela, de Jorge Amado, que pra mim tornou-se "Renata Cravo e Canela", huahuahuahua

Além deste trabalho lindo que ela acaba de lançar, vocês sabiam que Renata é poetisa? Ela está preparando um cd eletrônico de poesias que ela vai lançar junto com um livro de poesias! Outra paixão dela é a fotografia!

Vejam o que Bráulio Tavares escreveu sobre Renata Arruda:

"... Como compositora, Renata Arruda trabalha canções, cujo romantismo explícito é contrabalançado pelo vigor e pelo tom impositivo de interpretação. Renata Arruda pertence à família poética das cantoras que, com ou sem banda, põe o violão ou a guitarra ao pescoço, vão ao microfone e mandam um recado sem experimentar qualquer desconforto...

... Renata Arruda é reconhecida pelo ouvinte casual de rádio, pelo modo como sua voz toma de assalto a canção escolhida... O que vai bater no ouvinte, não é o fato de ser POP ou MPB, ou de romântico agora e escrachado mais adiante: É o registro auditivo de uma voz marcante, de uma interpretação que impressiona e de um bom gosto que nivela tudo por cima...."

Bacana, né?

É super gostoso ouvir a Renata Arruda seja em ritmo de pop, rock, baião, forró, samba, romântica!!!

A canção que eu trago pra vocês hoje, ela fez em parceria com a minha amada-idolatrada-salve-salve Zélia Duncan:



Visitem o site dela:

http://www.renataarruda.com.br

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Andrea disse...

Oi Fabiano!

Conheço pouca coisa da Renata Arruda.
Adorei o post da Monica Salmaso.Lindo o vídeo.
Bjs.

LINO MOURAIS disse...

ACHO A VOZ DELA LINDA, ÚNICA, MAS CONHEÇO MUIT0O POUCO, AINDA QUERO MERGULHAR NO UNIVERSO DELA...