sábado, 26 de junho de 2010

Parabéns, Gilberto Gil 68 anos!!!



Qual a probabilidade do Gilberto Gil acessar ao Blog Aventuras Musicais e ler esta postagem de hoje???

Nenhuma, né?

Mas hoje é aniversário dele!

Eu queria desejar a ele um monte de coisas boas, retribuir o bem que ele me faz.

Gilberto Gil é rei e eu sou seu súdito!

Tenho verdadeira adoração pelo Gilberto Gil.

Quero que ele viva 120 anos com saude e toda esta alegria contagiante que ele tem!

O aniversário é dele mas quem ganha o presente somos todos nós brasileiros! Afinal, Gilberto Gil é um presente para o Brasil! Nós, brasileiros temos orgulho de ser contemporâneo deste artista genial! E no mes do aniversário dele, ele nos presentea com "Fé na Festa", um álbum junino em sua essência, um cd quase todo autoral e que traz baiões, toadas, xotes e xaxados com 9 faixas inéditas.




Ouçam uma das faixas deste CD, "Vinte e Seis", onde Gilberto Gil faz uma autocelebração, uma homenagem ao proprio aniversário:




Uma das faixas que me chamou atençao logo na minha vez que escutei o disco foi "Não Tenho Medo da Vida", Gil compos esta canção em forma de xote para se ajustar à rítmica nordestina do disco - nesta canção Gil filosofa sobre as questões existenciais fazendo contraponto a “Não tenho medo da morte”, de seu disco anterior “Banda larga cordel”.

Os arranjos privilegiam instrumentos típicos do forró, com destaque para a zabumba de Jorginho Gomes, o acordeom de Toninho Ferragutti e o violino e a rabeca de Nicolas Krassic. Alias, Nicola Krassic está em todas, heim? Ele aparece na faixa "Não" do CD PPTBB de Zélia Duncan, apareceu no CD da Rita Ribeiro e em varios outros cds de artistas consagrados da MPB.

Outra coisa que eu achei bacana neste CD foi a primeira parceria de Gil com Vanessa da Mata na canção “Lá vem ela”. Neste disco ele homenageia também o Rei do Baião, Luiz Gonzaga na canção “Aprendi com o rei”.

Sim, nesta postagem felicito o rei sou um simples fã, apenas um súdito mortal, mas, um fã que ama de paixão a arte de Gil. Gil é desses artistas que a gente traz no coração pra sempre!

Parabéns, meu rei!
Vida longa a Gilberto Gil!

Salve, salve!!!


Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Marilac disse...

Bom dia! Fabiano,
Eu também gosto muito do Gilberto Gil!!!Então muitas felicidades para ele !!!
bjs e vou aguardar sua postagem sobre o novo disco dele.

Marilac