domingo, 7 de setembro de 2008

Novo CD da Mart’nália



Mart’nália me chamou atenção pela parceria que fez com Zélia Duncan, na canção "Benditas", eu gosto do som dela, do suingue, do molejo, do jeito carioca, dessa molecagem enfim do samba gostoso que ela faz. E este novo cd dela tá gostoso, viu? Na minha opinião este é o melhor cd dela! Ela mistura soul, samba e muito charme com alto astral carioca!

Coincidência eu estar escrevendo sobre ela hoje, justamente no aniversario dela! Sim, ela nasceu no Feriado da Independência do Brasil.

Para Mart’nália a madrugada não é exatamente a hora de dormir. Muitas coisas podem estar só começando quando o relógio bate meia-noite. A cantora de Vila Isabel dedica o sétimo álbum de sua carreira, “Madrugada”, às boas noites que passa bem acordada.

Este CD foi produzido por Arthur Maia e Celso Fonseca. Adoro o Celso Fonseca, ele tá em todas, tem muita experiência e está sempre produzindo, compondo e cantando coisas bacanas. Neste cd temos uma faixa que ele compôs "Ela é minha cara" e também duas regravações que ele produziu: “Batendo a Porta”, clássico de 1974, do segundo disco de João Nogueira, e “Sai Dessa”, gravada por Elis Regina em seu último disco (1980) e que Celso transformou em um elegante samba jazzificado. Já na faixa "Alegre Menina" (canção que levou Djavan ao estrelato) temos a participação especial de Luiza Possi.


Confira os títulos das 13 faixas do álbum “Madrugada”:

1. Alívio (Autores: Arthur Maia e Djavan )

2. Tava Por Aí (Autores: Mombaça e Mart´nalia )

3. Deu Ruim (Autores: Arthur Maia, Ronaldo Barcellos e Mart´nalia )

4. Ela É Minha Cara (Autores: Celso Fonseca e Ronaldo Bastos )

5. Não Encontro Quem Me Queira (Autor: Thiago Mocotó )

6. Sai Dessa (Autores: Nathan Marques e Ana Terra )

7. Batendo À Porta (Autores: João Nogueira e Paulo César Pinheiro )

8. Fé (Autores: Jorge Agrião e Evandro Lima )

9. Angola (Autor: Arthur Maia, Mart´nalia, Maré e Paulo Flores )

10. Alegre Menina (Autor: Dori Caymmi e Jorge Amado )

11. Sem Dizer Adeus (Autor: Paulinho Moska )

12. Tom Maior (Autor: Martinho da Vila )

13. Don´T Worry, Be Happy (Autor: Bob McFerrin / versão: Mart´nalia )


Esta última faixa é o maior barato! Esta versão de "Don't Worry, Be Happy", sucesso de Bobby McFerrin, vai virar trilha de Três Irmãs, próxima novela das 19h, da Rede Globo. Mart´nália vai ganhar mais visibilidade com este trabalho!

Vale a pena conferir, o cd ta bom demais!

E para encerrar esta postagem, eu escolhi uma das canções que eu acho que se destaca pra caramba neste cd, é a canção "Sem Dizer Adeus" do Paulinho Moska nesta canção temos o prazer de ouvir o violencelo abençoado de Lui Coimbra e o clarinete de Ademir Jr, coisa mais linda!


Sem Dizer Adeus

Paulinho Moska


Sem Dizer Adeus - Martnalia


Eu
Chorei até ficar debaixo d’água
Submerso por você
Gritei até perder o ar
Que eu já nem tinha pra sobreviver (Eu andei...)

Eu
Andei até chegar no último lugar
Pisado por alguém
Só pra poder provar
O que era estar depois do final do além (Eu andei...)

E cheguei exatamente onde algum dia
Você disse que partia pra nunca mais voltar
E eu já estava lá a te esperar sem dizer

Eu
Fiquei sozinho até pensar
Que estar sozinho é achar que tem alguém
Já me esqueci do que não fiz
O que farei pra te esquecer também?
Se eu não sei o nome do que sinto
Não tem nome que domine o meu querer
Não vou voltar atrás
O chão sumiu a cada passo que eu dei (Eu andei...)

E cheguei exatamente onde algum dia
Você disse que partia pra nunca mais voltar
E eu já estava lá a te esperar sem dizer

Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

LINO MOURAIS disse...

Falar de Martinália não é uma tarefa tão fácil, muito menos tentar trazuzí-la, mas posso dizer que foi umas das cantoras que me agradou à primeira audição, dona de uma voz única, uma malandragem deliciosa no cantar, uma ginga Brasileiríssima, irreverente, simples e talentosa... Desjo muita luz e muitos anos de vida a esta cantora que acrescenta e muito a nossa Música Popular Brasileira. Sucessso!!!!!!!!!!