quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Filme: Os desafinados



Estava com saudades de ir ao cinema. Por incrível que pareça gosto de ir ao cinema sozinho. Aprendi que eu mesmo sou a melhor compania, antes deixava de ir ao cinema ou a algum show por nao ter compania, hoje estou acostumado. Sempre chamo alguem mas nesta correria louca que as pessoas vivem, elas sempre dizem que nao podem, que nao tem tempo e nao sei mais o quê, sendo assim, vou ao cine só mesmo e até tenho um ritual, me sinto mais a vontade, escolho o lugar que eu quiser, posso me espreguiçar, levar o meu lanche (olha, galera eu nao sou faroreiro, levo meu lanche mas sou bem discreto e nao faco sujeira no cinema, rs) mas enfim, resolvi ir ao cinema para me aventurar afinal cinema é uma viagem, a gente entra naquela historia. viaja mesmo, acaba se vendo em um dos personagens! E neste filme eu viajei ao Rio de Janeiro, a Nova York e a Buenos Aires! E o interessante foi que de quebra me vacinei contra a rubéola, havia um posto lá no shopping e eu aproveitei que nao tinha ninguem na fila e fui tomar a injeção!

O filme que escolhi foi o filme brasileiro "Os desafinados" , no elenco do filme temos Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cláudia Abreu, Ângelo Paes Leme, Alessandra Negrini e Antônio Pedro.







O filme conta a historia de 5 jovens músicos e compositores, que partiram do Rio de Janeiro para Nova York em busca de sucesso. Achei interessante porque o filme mostra fotografias belíssimas do Rio de Janeiro, que para mim é a cidade mais bonita do Planeta e também mostrou um pouco de Nova York, cidade que sonho um dia visitar.

Em New York eles buscam o sucesso alimentando o sonho de tocar no Carnegie Hall, a célebre sala de concertos de Nova York que detonou o sucesso internacional de Tom Jobim e da Bossa Nova, eles formam um grupo, chamado "Os Desafinados", e integram o movimento que lançou a bossa nova. Quando eles desembarcam em Manhattan, eles encontram uma musa, filha de brasileira com americano, que voltará com eles ao Brasil ditatorial. Além de tocar flauta e clarineta, ela vai se tornar a chave para o florescimento pessoal dos rapazes.

O filme mostra o cenário do Brasil na época da ditadura. E mostra também de uma forma romântica o nascimento da Bossa Nova.


Veja o trailer do filme:

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Marilac disse...

Oii Fabiano,
Que delicia ler esse post.Adoro cinema e como vc também acho que cinema é uma viagem , a gente embarca mesmo!
Obrigada pela dica!
Eu acho que vou começar a fazer como vc,nesse corre corre acabo perdendo otimos filmes por não querer ir sozinha.
Vc já leu sobre cinematerapia? Percebi ao ler sobre este tema que na verdade os filmes atuam no inconsciente e, em certos casos, proporcionam o aclaramento de algumas situações e nos fazem refletir!Quantas vezes saimos totalmente energizados de um bom filme, são tantas emoções sempre né?
Abraços, e fiquei muito feliz com seus comentários

Marilac

Edson F. disse...

Cara,
só tu mesmo pra nos trazer estas novidas emperoladas...

bração, pa Z e boa!
e sorte a todos nós