quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Filme: Os desafinados



Estava com saudades de ir ao cinema. Por incrível que pareça gosto de ir ao cinema sozinho. Aprendi que eu mesmo sou a melhor compania, antes deixava de ir ao cinema ou a algum show por nao ter compania, hoje estou acostumado. Sempre chamo alguem mas nesta correria louca que as pessoas vivem, elas sempre dizem que nao podem, que nao tem tempo e nao sei mais o quê, sendo assim, vou ao cine só mesmo e até tenho um ritual, me sinto mais a vontade, escolho o lugar que eu quiser, posso me espreguiçar, levar o meu lanche (olha, galera eu nao sou faroreiro, levo meu lanche mas sou bem discreto e nao faco sujeira no cinema, rs) mas enfim, resolvi ir ao cinema para me aventurar afinal cinema é uma viagem, a gente entra naquela historia. viaja mesmo, acaba se vendo em um dos personagens! E neste filme eu viajei ao Rio de Janeiro, a Nova York e a Buenos Aires! E o interessante foi que de quebra me vacinei contra a rubéola, havia um posto lá no shopping e eu aproveitei que nao tinha ninguem na fila e fui tomar a injeção!

O filme que escolhi foi o filme brasileiro "Os desafinados" , no elenco do filme temos Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cláudia Abreu, Ângelo Paes Leme, Alessandra Negrini e Antônio Pedro.







O filme conta a historia de 5 jovens músicos e compositores, que partiram do Rio de Janeiro para Nova York em busca de sucesso. Achei interessante porque o filme mostra fotografias belíssimas do Rio de Janeiro, que para mim é a cidade mais bonita do Planeta e também mostrou um pouco de Nova York, cidade que sonho um dia visitar.

Em New York eles buscam o sucesso alimentando o sonho de tocar no Carnegie Hall, a célebre sala de concertos de Nova York que detonou o sucesso internacional de Tom Jobim e da Bossa Nova, eles formam um grupo, chamado "Os Desafinados", e integram o movimento que lançou a bossa nova. Quando eles desembarcam em Manhattan, eles encontram uma musa, filha de brasileira com americano, que voltará com eles ao Brasil ditatorial. Além de tocar flauta e clarineta, ela vai se tornar a chave para o florescimento pessoal dos rapazes.

O filme mostra o cenário do Brasil na época da ditadura. E mostra também de uma forma romântica o nascimento da Bossa Nova.


Veja o trailer do filme:

Related Posts with Thumbnails
Postar um comentário