sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Saibamos ser gentis!



Visitando o blog da minha querida amiga Andreia, (http://bailandonoar.blogspot.com/), do Rio de Janeiro, li esta frase:

"A gentileza vem de berço. Nestes tempos modernos a gentileza anda esquecida, mas para mim ela é fundamental."

Gentileza é mesmo fundamental. Dar bom dia, boa tarde, boa noite, agradecer quando te fazem um favor, agradecer quando o agradecimento nao é esperado, enfim saber agradecer. Por mais que as pessoas sejam grossas, estúpidas, ignorantes, mal-educadas, eu sigo adiante , fazendo a minha parte, usando de gentileza mas sem permitir que elas me agridam. Porque ser gentil nao significa ser bonzinho porque bonzinho só se f***. Quem é muito bonzinho nao percebe quando estão querendo na verdade sacanear com ele, eu já fui assim, bonzinho... Mas estou aprendendo a ser gentil sem ser otário pois há muita gente ruim no planeta, temos que nos proteger dessas pessoas, eu já fui vítima de gente assim e sofri muito. Mas haverei de continuar seguindo adiante, endurecer sem perder a ternura, já perceberam como a pessoa se sente desarmada quando se devolve uma grosseria com gentileza?

PROFETA GENTILEZA



Eu nao gosto da Marisa Montes quer dizer, eu costumo dizer que ela nao me emociona mas preciso rever os meus conceitos, ela me emociona sim e bastante principalmente com a música "Gentileza" que ela gravou no cd "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor". Ela fez esta música em homenagem a uma figura curiosa e já folclorizada no Rio de Janeiro, uma espécie de andarilho que saiu pelas ruas da cidade durante 40 anos pregando a boa convivência com os homens. Este profeta faleceu em 1996, e em 1961 , depois de um incêndio em um circo em Niterói, ele se mudou para o local da tragédia para plantar flores sobre as cinzas e ensinar as pessoas o real significado da palavra gentileza e agradecido. Ele pintava as pilastras com inscrições em verde e amarelo mostrando seu descontentamento com o mundo.

Agora peço a vocês gentilmente que assistam ao clipe:





Que saibamos ser gentis!
Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

Andrea disse...

Meu querido Fabiano!
Realmente somos uma família...unidos pelo que há de melhor: amor espantâneo, aquele que nasce sem pretensões, simplesmente pela alegria de compartilhar.
Fiquei muito feliz com este post. Bom saber que meu blog está frutificando idéias por aqui.
Mil bjs,
Andréa.

amizades, flores, fotos, palavras, sentimentos sinceros disse...

Fiquei muito curioso e feliz quando soube o Gentileza. Realmente um grande artista. Um dos poucos que se pode dizer: Verdadeiro.

Anônimo disse...

É algo tão simples não é? Gentileza gera gentileza, mas temos nos esquecido disso nos nossos dias tão corridos. Muito bom encontrar teu blog, as tuas aventuras musicas tão bem contadas aqui através das musicas.. Adorei!!!!
Levo teu link porque desejo voltar outras vezes.
Beijo e ótima semana!!!

LINO MOURAIS disse...

Eu, como vc sabe , considero Marisa a Melhor cantora do Brasil, ela me encanta em todos os sentidos, pelo conjunto da Obra, une timbre e afinações perfeitos, passeia por todos os ritmos livremente, tem a preocupação com o espetáculos de apresenta, que enchem os olhos e os ouvidos, tem a preocupação do resgate Cultural, a exemplo "O mistério do Samba" no qual mergulhou no Universo da Velha Guarda da Portela, assim como fez com o Gentil Profeta... Enfim, amo Marisa e espero que vc ainda se renda... Bjo no coração amigo.

LINO MOURAIS disse...

Apesar de eu não entender como alguém não pode gostar ou se emocionar com Marisa Monte, ainda assim gosto muito do Blog Sucesso.