segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Zélia no Planalto Central!




Fã que é fã está sempre por dentro da carreira do artista, toda semana eu pesquiso vídeos novos de Zélia Duncan no youtube, entro na comunidade dela no orkut pra ver se tem algum tópico novo e vejo a agenda dela através do site oficial pra saber onde Zélia estará cantando ou se ela vai aparecer em algum programa na televisão. Esta semana numa dessas visitas corriqueiras vi que ela estaria em Brasília, foi um susto imenso! Li, reli várias vezes, me fiz as seguintes perguntas, "Zélia em Brasília? Quando? Como? Onde? Por que?"

Geralmente fico sabendo meses antes do show mas desta vez foi diferente, fiquei sabendo faltando pouco mais de 5 dias para o show, seu fiquei nervoso!!! A pressão aumentou, veio a taquicardia e eu fiquei ansioso e fico imaginando ela aqui no Planalto Central, depois me dá uns ataques de histeria e ponho os discos, começo a rever os dvds. Fã é trem besta demais da conta! Na hora de dirigir, Zélia de novo no carro. E desta forma eu vou me preparando para o show e a vinda dela a Brasilia. Daí, fico contando as horas para este show.

Por conta da data do show estar muito próxima tive dificuldade em conseguir os ingressos, que apesar de serem gratuitos, eram distribuidos somente para trabalhadores da indústria pelo SESI que está promovendo um Festival de Música e convidou Zélia para encerrar com um show. Mandei email para meus amigos perguntando se algum deles estavam sabendo deste show pois este show nao foi anunciado na impressa, ninguém sabia de nada, nao sei de que forma, mas Zélia tomou conhecimento do meu desespero e pediu a assessora dela que entrasse em contato comigo, a assessora dela me telefonou e disse que eu poderia buscar os ingressos na recepção do hotel onde elas estavam hospedadas. Achei este gesto da Zélia de uma nobreza e de uma generosidade sem fim. Zélia é uma artista muito especial, sensacional, genial, que realmente não pode ser comparada a nenhuma outra, ela é doce, simpática, correta e atenciosa como ninguém com seu público. Só não fala com quem a procura quando tem compromisso ou quando está absolutamente exasuta. Ela tem um respeito, um carinho pelos fãs. É isto que a torna mais especial do que ela já é.


Este show foi diferente, foi um show de encerramento de um festival de música realizado pelo SESI com trabalhadores de indústria de todo o Brasil, por sinal, interessante festival, pude conferir algumas apresentações de gente muita talentosa! Essas apresentações fez com que o show de Zélia comecasse mais tarde mas valeu a pena esperar, "guardar para o final aquele sabor genial" como diz ZD em uma de suas canções.

Confira aqui alguns momentos do show:

Abertura com "Quisera Eu":




Eu sou apaixonado pela letra desta música, Zélia fez a letra achando que seria uma balada e mandou para o Lulu Santos que fez a melodia e a transformou neste samba gostosíssimo! Já imaginou você ser a primavera, os sabores da vida dentro de uma tigela colorida de tons incomuns? Já imaginou você ser aquela pessoa que a outra queria ver? Já imaginou alguem te dar bom dia antes do sol? Já imaginou você mergulhar debaixo dos lençóis daquela pessoa que você adora sem acordá-la? Já imaginou você saber que alguem te espera na próxima esquina pra voltar contigo pra casa? Nossa, isso é muito legal! Adoro a letra dessa música porque eu adoraria que estas coisas todas acontecessem comigo! Quisera eu!!!


Outro momento bacana do show foi a canção "Meu Lugar" onde Zélia diz que Brasília é o lugar dela! Eu tenho muito orgulho de ser brasiliense nessas horas, Brasília é mesmo a casa de Zélia, ela adora o público daqui e sempre vem a Brasília para nossa alegria!




Outro momento muito legal e que foi inédito para mim foi a canção "Aberto". Primeira vez que vejo Zélia cantando ao vivo esta música que não é da turnê "Pré-pós-tudo-bossa-band" mas que Zélia resolviu incluir nos shows finais da turnê. Esta canção certamente estará no próximo CD de Zélia que vai sair no ano que vem. Sobre esta canção fiz uma postagem anterior neste blog e postei o clipe dela.






Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

M@rly Zapolla disse...

Fabiano, que lindo o ocorrido com os ingressos.Ela reconhece e gosta dos fãs.
O Show deve ter sido lindo.É despedida do Pré-pós Tudo Bossa Band...Não sei se volta a Sampa, ainda este ano...Ví o primeiro show de ZD em Março deste ano.E ansiosa por seu carinho, escreví demais.Hj acho q nem posso chegar perto.Tá doendo pra caramba. Mas te digo sei decor umas 60 músicas dela....Gosto dela demais. Escreve as lentras com emoções de qquer ser humano.Sou Psicóloga , já viu...Mas o q importa é o q sinto e vibro de bom a ela.Adorei este artigo, sem ele não veria o Clipe "Aberto" em um show. Vc é Dez, menino!!!!Bjos com mto carinho.
Marly Zapolla

Marilac disse...

Oláá Fabiano,
Meu Deus imagino sua aflição, sei o quanto vc admira a Zélia! Como existem anjos eles devem ter sussurrado a Zélia que um dos fãs mais queridos estava tendo dificuldades para conseguir ingressos e ela que é mesmo maravilhosa fez esse gesto!

Deve ter sido maravilhoso, que bom vc ter outra oportunidade de estar com ela e de se emocionar com canções lindas !

Adorei o post! Adorei os clips!
Bjs
Marilac

Marilac disse...

Oii,
voltei para avisar que tem um mimo para você no meu blog, passa lá!

bjs
Marilac