domingo, 11 de janeiro de 2009

Mister Teles visita Dallas

Mister Teles visita Dallas



Hoje minha aventura musical teve como trilha sonora a canção tema de abertura do seriado "Dallas" dos anos 80.

Trago para vocês hoje algumas lições que aprendi na aventura de hoje.

Dallas é a segunda maior cidade do Estado americano de Texas e centro da mais populosa região metropolitana do Estado. Apenas Houston possui mais habitantes, embora sua região metropolitana seja menor do que a de Dallas. A região metropolitana de Dallas possui mais de 5,8 milhões de habitantes, abrigando aproximadamente de um de cada quatro habitantes do Texas.

Aprendi um pouco sobre história dos EUA visitando o local onde ocorreu em 22 de novembro de 1963 o assassinato do presidente John F. Kennedy, foi no sexto andar do prédio, que era na época um depósito de livros, que partiu o tiro disparado por Lee Oswald que matou o presidente que desfilava na rua em carro aberto.

Aprendi também que Dallas foi fundada em 1841 por um comerciante e advogado, John Neely Bryan. Ele viu nela potencial de comércio: terras virgens, índios para fazer negócios e um rio. Por três décadas a cidade pouco cresceu. Porém, durante a década de 1870, várias ferrovias conectaram a cidade com o resto do país, e Dallas tornou-se rapidamente um grande pólo ferroviário, o que muito estimulou seu crescimento económico e populacional.

Dallas é um grande centro financeiro. Diversos bancos e seguradoras possuem sua sede principal ou sedes regionais na cidade, fazendo da cidade um dos maiores pólos financeiros do centro-sul dos Estados Unidos. Apenas Houston possui um setor financeiro equivalente ao de Dallas.

Dallas é o principal pólo ferroviário e aeroportuário da região centro-sul do Estados Unidos. O Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth está localizado entre Dallas e Fort Worth, quase exactamente equidistante do centro financeiro de ambas as cidades. Foi inaugurada em 1973. Em termos de tamanho, este aeroporto é o maior do estado de Texas, o segundo maior dos Estados Unidos e o terceiro maior do mundo. Em termos de tráfego de passageiros, o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth é o mais movimentado do estado, o quarto mais movimentado nos Estados Unidos e o sexto mais movimentado do mundo. O Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth é o principal centro operacional da American Airlines, a maior linha aérea do mundo.


Adorei conhecer a segunda maior cidade do Texas e a nona maior cidade do país, cenário da série "Dallas", uma deliciosa salada de conflitos cheia de intrigas e dramas de uma família milionária. Assim é esta cidade e suas nuances ao mesmo tempo mais glamurosas e menos nobres.

Vejam a abertura da série que passava quando eu era criança:











Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo,li com muita emoção o seu depoimento.Estou torcendo por sua recuperação.
Parabéns pela coragem, bravura e nobreza com que tem enfrentado esse momento.
Tenha fé, ore e confie, Deus é fiel!
Você estará sempre presente em minhas orações.Beijos