domingo, 26 de abril de 2009

Faro - O Novo CD de Vander Lee


Na Aventura Musical de hoje, trago pra vocês uma novidade muito boa! É o novo CD do Vander Lee este compositor extraordinário cujas baladas românticas são sua marca registrada. Lembro que conheci Vander Lee através de Rita Ribeiro, Leila Pinheiro e Gal Costa que gravaram canções belíssimas dele.

Ele agora nos presenteia com um disco onde ele passeia por vários gêneros musicais como baião, reggae, samba, folk e outros, são doze faixas, sendo dez inéditas. Entre as participações do disco estão a do cantor africano Lokua Kanza em "Do Bão", a cantora Regina Souza, esposa do cantor, em "Baile dos Anjos" e o rapper Renegado na releitura de "Ninguém vai tirar você de mim", de Édson Ribeiro e Hélio Justo, que foi sucesso na voz de Roberto Carlos na década de 60. E olha só que legal, o repertório conta ainda com uma parceria póstuma: a canção "Obscuridade" que é um poema de Cartola musicado por Vander Lee. Sensacional, né?

Ficou com vontade de ouvir??? Eita, mas este cd é um trem baum de Minas, sô?

Eu escolhi pra postar aqui uma das canções que me tocou bastante, é claro, uma música romântica. Gosto de Vander Lee porque ele com seu romantismo desperta um monte de sentimentos bons em mim, viajo e sonho com suas músicas! E esta canção me emociona muito, me traz saudades de algo que vivi que foi muito bonito mas também me entristece por imaginar que nunca mais vou vivenciar isto da mesma forma. O que é triste também é bonito.



Farol - Vander Lee

Farol

Vander Lee
Composição: Vander Lee

Você é meu farol
Meu talismã, meu sol
Meu dia, meu dial

Você é meu astral
Meu mapa virtual
Meu raio-x emocional

Você é minha foz
metade de nós
Meu adubo meu sal

Você é minha e só
E nunca vai ser só
nem de fulano de tal

Quando caminho no escuro
É por você que procuro
Somando tudo é tão raro
Meu paladar e seu faro
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Unknown disse...

Aqui vai o link para quem quiser baixar o CD "Faro" do Vander Lee:

http://rapidshare.com/files/225163462/vander_lee_faro.rar

Fonte: Blog Musica da Boa (http://gringo-musicadaboa.blogspot.com/)

Bruno Cavalcanti disse...

Aqui entre nós? Não sou nada fã do Vander Lee e das baladas românticas dele... acho-as meio sem sal nem açúcar. "Faro" não foi o melhor Cd que eu já ouvi mas também não foi o pior. Sei lá, Vander Lee não consegue me conquistar com sua voz como com suas composições mais inpiradas, como é o caso de "Seu Nome" q a Luiza Possi gravou divinamente...