domingo, 26 de julho de 2009

Chapada dos Veadeiros

Em julho tenho duas semanas de recesso, resolvi passar uma delas em Alto Paraiso em Goias, na Chapada dos Veadeiros, foram momentos muito especiais que vivi em 6 dias tendo contato com natureza, sol, cachoeira, trilhas, mato e também com cristais, pedras, misticismo. Há uma aura de misticismo sobre Alto Paraíso e os turistas sao contaminados por esta aura. É uma cidade bastante tranquila, ideal pra quem quer meditar, se afastar do mundo, conectar-se com o seu "eu próprio". Em uma das tendas que visitei descobri que minhas pedras são o topázio e o cristal.

Quando cheguei em Alto Paraíso peguei uma estrada pra Sao Jorge e chega uma hora que a estrada de asfalto acaba, são 15 km de estrada de chão até São Jorge. Pela primeira vez fui a São Jorge, um vilarejo com tres ruas sem asfalto, terra de gente simples, antigos homens do campo, garimpeiros do cristal. As construções são simples, contrastando com a exuberante beleza natural do parque. O céu la é lindo! A ausência de neons e poluição torna o céu de estrelas e a Lua de São Jorge ao alcance da mão e da poesia.

É lá que fica o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, foi lá que eu andei pelo cerrado fazendo um dos passeios que eles oferecem, sao 12 km de trilhas, some, desce,
e vai e vem, é cansativo mas é maravilhoso! Vale muito a pena! Recomendo!

Outro passeio maravilhoso que recomendo é o Vale da Lua e também a Fazenda de S. Bento onde fica a cachoeira de S. Bento , Almécegas I e II.










Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: