quarta-feira, 1 de julho de 2009

Descoberta Musical: Mateus Sartori



Eu adoro descobertas musicais! Ainda mais quando esta descoberta me surpreende e me emociona! Hoje visitando o blog do Mauro Ferreira (http://www.blogdomauroferreira.blogspot.com/) para ler uma postagem elogiando o tão falado cd da Zélia "Pelo Sabor do Gesto", aproveitei pra ler outras postagens, gosto muito deste blog pois sempre fico sabendo das novidades musicais e acho legal ler as críticas que os leitores deixam embora muitas delas são ácidas, sendo assim, li uma postagem sobre Diogo Nogueira que é um cara que eu também gosto e as pessoas estavam criticando ele nos comentários e em um desses comentários um leitor falou sobre Mateus Sartori, elogiando muito a voz dele, dizendo que ele é o melhor e mais completo cantor da atualidade mas que não tem pais famosos (como o Diogo Nogueira, Maria Rita, Luiza Possi,etc) este comentário me deixou muito curioso a ponto de querer saber que voz é essa!

Fui correndo na "mãe-google" e joguei o nome dele, daí apareceu o site oficial do cantor (http://www.mateussartori.com.br) e de cara ao visitar o site me deparei com a voz linda dele, fiquei super emocionado ao ouvir o disco "Todos os Cantos", que voz linda, suave, doce, melodiosa, voz de anjo! Eu me encantei!

Poxa vida, tanta gente bacana fazendo um trabalho maravilhoso neste nosso Brasil e a gente às vezes leva tanto tempo pra tomar conhecimento, eu que sempre procuro ficar antenado demorei demais pra descobrir Mateus Sartori, o primeiro disco dele foi lançado em 2006 e só agora descobri!!! Ele gravou também um disco cantando Dorival Caymmi em 2007.

Descobri tambem que ele tem um blog (http://www.mateussartori.blogspot.com/) e no próprio blog o cantor disponibilizou para quem quiser os dois discos dele, baixei na hora, já pus no meu ipod! Agora é só me deliciar com a voz dele!

O repertório dele é parecido com o da Mônica Salmaso e também do Renato Braz, eu AMO quando o artista reune o que há de melhor na Música Popular Brasileira, dando toques de folclore, é o que Mateus Sarcori faz como por exemplo em "Oxaguian" que é uma canção de domínio público e abre o disco "Todos os Cantos". Mas a canção que eu vou mostrar aqui agora é "O Barco e o Mar" de André de Souza, eu A D O R E I esta música, escutei várias e várias vezes, me emocionei muito, esta música é linda demais! Este menino é um passarinho!!!



Quem sabe a minha descoberta musical pode ser também a SUA descoberta?!?

Beijão a todos que se aventuram no meu blog e até a próxima!

Related Posts with Thumbnails
Postar um comentário