quarta-feira, 1 de julho de 2009

Descoberta Musical: Mateus Sartori



Eu adoro descobertas musicais! Ainda mais quando esta descoberta me surpreende e me emociona! Hoje visitando o blog do Mauro Ferreira (http://www.blogdomauroferreira.blogspot.com/) para ler uma postagem elogiando o tão falado cd da Zélia "Pelo Sabor do Gesto", aproveitei pra ler outras postagens, gosto muito deste blog pois sempre fico sabendo das novidades musicais e acho legal ler as críticas que os leitores deixam embora muitas delas são ácidas, sendo assim, li uma postagem sobre Diogo Nogueira que é um cara que eu também gosto e as pessoas estavam criticando ele nos comentários e em um desses comentários um leitor falou sobre Mateus Sartori, elogiando muito a voz dele, dizendo que ele é o melhor e mais completo cantor da atualidade mas que não tem pais famosos (como o Diogo Nogueira, Maria Rita, Luiza Possi,etc) este comentário me deixou muito curioso a ponto de querer saber que voz é essa!

Fui correndo na "mãe-google" e joguei o nome dele, daí apareceu o site oficial do cantor (http://www.mateussartori.com.br) e de cara ao visitar o site me deparei com a voz linda dele, fiquei super emocionado ao ouvir o disco "Todos os Cantos", que voz linda, suave, doce, melodiosa, voz de anjo! Eu me encantei!

Poxa vida, tanta gente bacana fazendo um trabalho maravilhoso neste nosso Brasil e a gente às vezes leva tanto tempo pra tomar conhecimento, eu que sempre procuro ficar antenado demorei demais pra descobrir Mateus Sartori, o primeiro disco dele foi lançado em 2006 e só agora descobri!!! Ele gravou também um disco cantando Dorival Caymmi em 2007.

Descobri tambem que ele tem um blog (http://www.mateussartori.blogspot.com/) e no próprio blog o cantor disponibilizou para quem quiser os dois discos dele, baixei na hora, já pus no meu ipod! Agora é só me deliciar com a voz dele!

O repertório dele é parecido com o da Mônica Salmaso e também do Renato Braz, eu AMO quando o artista reune o que há de melhor na Música Popular Brasileira, dando toques de folclore, é o que Mateus Sarcori faz como por exemplo em "Oxaguian" que é uma canção de domínio público e abre o disco "Todos os Cantos". Mas a canção que eu vou mostrar aqui agora é "O Barco e o Mar" de André de Souza, eu A D O R E I esta música, escutei várias e várias vezes, me emocionei muito, esta música é linda demais! Este menino é um passarinho!!!



Quem sabe a minha descoberta musical pode ser também a SUA descoberta?!?

Beijão a todos que se aventuram no meu blog e até a próxima!

Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

PRINCESA LADINA disse...

Meu PRÍNCIPE !!!!
AHAZOU como sempre!!!
Vou atrás desse músico prá ver o que eu acho!
Beijo muito grande!!!!

Unknown disse...

Fui atrás da voz do Mateus Sartori.
Chorei.Chorei.Que coisa mais linda.
Vou comprar os dois discos dele.
Obrigado pela dica tão linda.
beijos

Laura disse...

Bom dia! Llegeixo el teu blog casi cada dia. És molt interessant. Disculpa que no puc escriure en portuguès, però t'envio felicitacions en una llengua germana. Parabéns pelo blog. Muito obrigada!

Laura disse...

Bom dia! Llegeixo el teu blog casi cada dia. És molt interessant. Disculpa que no puc escriure en portuguès, però t'envio felicitacions en una llengua germana. Parabéns pelo blog. Muito obrigada!