domingo, 8 de novembro de 2009

Rodrigo Maranhão em Brasília

"Rodrigo trata das mais contemporâneas questões sem perder a ternura e a veia lírica" Hugo Sukman


O CCBB através do Projeto "Pode Apostar" está trazendo a Brasília uma série de espetáculos que mostram talentos emergentes da música brasileira.Um desses talentos chama-se Rodrigo Maranhão que nao é do Maranhão e sim carioca!

Eu fui conferir ontem o show do Rodrigo Maranhão, parceiro de Zélia Duncan em três canções "Beleza Fácil", "Chicken de Frango" que Zélia gravou no CD Sortimento de 2001 e "Gringo Guaraná" que Zélia gravou no CD/DVD ao vivo de 2002. Eu me interessei por ele, porque ele é parceiro de Zélia Duncan. Acredito que se ele é parceiro dela, é porque ele é muito talentoso! E de fato Rodrigo Maranhão é realmente um compositor maravilhoso!

São dele as canções "Olho de Boi" e "Samba de um minuto" que a graciosa Roberta Sá gravou, "Baião Digital" e "O osso" gravadas por Anna Luisa e "Dance, dance" e "Baile da Pesada" na voz de Fernanda Abreu. Todas elas estão em uma coletânea "Elas cantam Rodrigo Maranhão" que meu amigo Natival Neto de Salvador preparou.

No DVD de Verônica Sabino ele faz participação cantando com ela a faixa "Rosa que me encanta", ontem a pedido de um fã na platéia ele cantou esta canção, gosto muito desta canção por causa do refrão "para esquecer a rosa que me encanta, resolvi cuidar do grande jardim", achei isto muito bonito e confesso que refleti muito nesta pequena frase! Daria pra escrever uma postagem completa a análise desta frase!


Confira alguns momentos do show, ele é acompanhado dos músicos Marcelo Caldi no acordeon, Nando Duarte no violão de 7 cordas e Pretinho da Serrinha na percussão:


Música "Todo dia" com inserção da canção "Alegre Menina":





Veja só o início de "O Bêbado e o Equilibrista" nesta canção. Eu tentei descobri o nome desta música mas nao consegui. Se alguem souber por favor me diga!




Uma delícia este samba, acredito que seja composição nova pois tentei também descobri o nome da música e nao consegui.




Rodrigo Maranhão fez uma homenagem ao Flamengo neste samba:




Ele cantou também a canção "Bordado", música que inicia o primeiro disco dele gravado em 2007:





E é claro, nao poderia faltar a canção "Caminho das Águas", canção que foi gravada por Maria Rita e que ganhou o Grammy de melhor canção brasileira de 2006.




Quem quiser baixar a coletânea "Elas cantam Rodrigo Maranhão", o link é http://playlistpessoal.blogspot.com/2009/11/elas-cantam-rodrigo-maranhao.html, eu recomendo pois as músicas dele interpretadas nas vozes femininas da nossa MPB ficam belíssimas afinal, é a junção da composição de Rodrigo Maranhão com o charme, a beleza e a sensibilidade das nossas intérpretes!
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Andrea disse...

OI Fabiano!

Como vc está?
Quando vc puder passa lá no meu blog.
Andei mudando algumas coisas.
Vc desistiu de vir ao Rio?
Hoje falei com Mari por telefone o pai dela esteve internado vc soube?
Um grande beijo, saudades,
Andréa.