segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Show: Música Pantaneira

Zélia já está percorrendo todo o Brasil com "Pelo Sabor do Gesto" mas Zélia é mutante e se transforma em outras, ela foi convidada a fazer uma participação especial em um show de música pantaneira da Tetê Espíndola no Teatro Rio Vermelho na capital goiana, quando fiquei sabendo que ela ia cantar tão perto de mim, fiquei doido pra conferir como seria este show e resolvi me aventurar, viajei 200km pra conferir este espetáculo.

Este show mostrou canções de raiz tradicionais, um panorama da cultura sertaneja pantaneira. Achei muito bonito sentir a harmonia das vozes e a interaçao dos cantores: Tetê Espíndola, Jerry Espíndola, Alzira E e Lucina que abriram o show com "A Matogrossense" (Carlito, Lourival dos Santos e Tião Carreiro) e cantaram também Chalana (Arlindo Pinto e Mário Zan) e Meu Primeiro Amor (versão de José Fortuna e Pinheirinho Junior para Lejania, de Hermíno Gimenez). Eu me emocionei bastante quando eles cantaram "Trem do Pantanal", canção que conheci na voz da Diana Pequenno que é uma cantora que eu também adoro. Confiram:




Tetê tem uma presença de palco muito grande, nunca tinha ido a um show dela e saí de lá encantado com a apresentação, ela magnetizou o público ao interpretar a canção "Adeus Pantanal" do genial Itamar Assumpção (1949 - 2003), canção que faz um alerta ecológico sobre a crescente devastação da região. Ela é perfomática, brinca com a voz, alias e que voz é essa da Tetê, heim? A voz de Tetê é realmente marcante, uma voz rara, de timbre ímpar e extensão incomum. Tem um momento no show que ela imita o canto de pássaros e convida a platéia a repetir os sons. É super divertido parece que todos os pássaros habitam a garganta de Tetê!

Lucina com sua voz grave cantou "Bandolero" canção que fez muito sucesso na voz de Ney Matogrosso.

Zélia aparece mais ou menos na metade do show e fica no palco até o final para alegria geral minha, huahuahua ela começou a participação fazendo um dueto com Tetê cantando "Catedral", confiram:




Ela cantou sozinha no violão o grande hit dela do momento "Tudo sobre você" depois fez duo com Lucina cantando "Coração na Boca" que foi gravada no disco "Intimidade", composição das duas, confiram:



Zélia também fez duo com Alzira E. e cantaram "Chega Disso",canção que ela lançou no DVD do Pré-pós-tudo-bossa-band. Elas cantaram tambem "Ouvindo Lou Reed":



Tetê e Zélia fizeram duo novamente cantando "Sentidos", confira:



Depois todos nos palco cantaram "Pé de Cedro":



.
Eles também cantaram esta canção que eu nao sei o nome, quem souber, me avise por favor:




Mas o ápice do show aconteceu justamente no BIS quando a gente nao esperava mais nada do show, Zélia nos surpreende cantando com Tetê o grande sucesso dela "Escrito nas Estrelas", a interpretaçao da Zélia foi fenomenal, as duas se divertiram no palco e estavam bem interagidas, eu simplesmente ADOREI o contraste da voz grave de Zélia com a voz aguda da Tetê, pena que o melhor momento do show eu nao gravei mas vai ficar gravado na memória pra sempre, a interpretação desta canção por si só já valeu a viagem! Foi realmente um show único, divertido e raro! Um show marcante que valoriza a música regionalista e o que é legal um show mais que tudo brasileríssimo!



Eu e Tetê Espíndola - Teatro Rio Vermelho - Goiânia
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Andrea disse...

Olá meu blogueiro preferido!!!!!
Como vc anda?
Mais Duncaniano do que nuca não é?
Vc desistiu de vir ao Rio né?
Eu ainda não adotei o Twiter mal tenho tempo p/ blog....por isso meus parabéns atrasado vai por aqui mesmo. Desejo tudo de bom. Que vc possa manter a sua criança interior sempre viva alegrando a vida de todos a sua volta. Felicidades querido, hoje e sempre. Estive ausente mas não esqueci de vc.
Bjão, saudades.