sábado, 25 de dezembro de 2010

DINGOMBEL É O CARAMBA


DINGOMBEL É O CARAMBA
(Pedro Amorim)

Eu, deste ano em diante
Quero um Natal diferente
Mais parecido com a gente
Tropical e delirante.

Em vez de Papai Noel
Eu quero que me apareça
Uma Mula-sem-cabeça
Um Saci e uma Curupira

Todos tomando tiquira,
Cauim ou então cachaça
Fazendo grande arruaça
Pelas ruas da cidade.

Na mesa vai ter a vontade
Feijão, arroz e farinha
Peixada, bobó, canjiquinha
Maniçoba, moqueca e cozido

E também será servido
Churrasco e, de sobremesa,
Veja você que beleza:
Quindim, pudim, casadinho,
Bombocado e cajuzinho,
Olho-de-sogra e cocada
Da branca e também da queimada;
Chega a dar água na boca.

A garganta vai estar rouca
Pois em vez dessa cantiga
Que todo ano enche o saco
Vou puxar do cavaco
E cantar sambas da antiga.

Em vez de trenó e neve
Eu quero, na madrugada,
Ter a cabeça molhada
Por um sereno de leve

Quero que a minha gente
Se encontre e se reconheça
Olhando o outro de frente
Sabendo ser diferente
Fazendo o Natal que mereça.





E na Aventura Musical de hoje trago pra vocês um samba muito massa Marcos Sacramento cantando "Véspera de Natal" do saudosíssimo Adoniram Barbosa, extraído do CD "Natal Bem Brasileiro" da Biscoito Fino, desejo a todos que acompanharam minhas Aventuras Musicais um Natal sempre bem Brasileiro!


Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Unknown disse...

Conhecia essa música na gravação do Ivan Lins no disco de Natal dele.
Feliz Natal atrasado!

Unknown disse...

Meu comentário não diz respeito a esse post mas sim é um aviso a esse amigo que tanto gosta da Zélia Dunca. Moro em Volta Redonda, interior do RJ, a cidade do aço por causa da CSN. Então a Prefeitura daqui está com um projeto chamado "CULTURA PARA TODOS", onde a cada terça um artista popular, banda, peça de teatro se apresenta em duas sessões às 19h e 21h e dia 19 de janeiro a CANTORA ZÉLIA DUNCAN estará participando deste evento e o melhor quase de graça, pois você retira seu convite em troca de uma caixa de leite, e o convite é sempre numerado e sentado. Amigo sempre consigo convites, caso queira passar por aqui para conferir o show da Zélia, entre em contato ok? diego.flima@oi.com.br, este e-mail também serve para meu orkut ok?
Um abraço.
Diego!