segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gilberto Gil no Teatro Castro Alves

Teatro Castro Alves - Salvador - Bahia

O primeiro show do ano que eu assisti foi justamente o show de um dos artistas que mais adoro na MPB: Gilberto Gil!!! Tal nao foi minha surpresa ao viajar de férias para Salvador, desembarcar no Campo Grande e dar de cara com um cartaz anunciando este show, eu fiquei maluco!!! Afinal, nunca tive a chance de assistir a um show de Gilberto Gil, eu achava o máximo ele ser ministro da Cultura mesmo sabendo que ele faria menos shows sendo ministro. Uma vez ou outra conseguia ve-lo em Brasília mas ir mesmo a um show dele, nunca tive chance e a oportunidade me apareceu justamente na Bahia! E num lugar super interessante que eu tinha muita vontade de conhecer: Teatro Castro Alves em Salvador. Achei este show maravilhoso, ele ali com o filho dele Ben Gil e um dos maiores músicos do Brasil: Jacques Morelembaum, eu sou apaixonado pelo som do violocello, achei perfeito os arranjos deste instrumento para as músicas de Gil.

Veja trecho do show:



Gilberto Gil, Jacques Morelembaum, Ben Gil: "Saudades da Bahia"




Gilberto Gil e Jacques Morelembaum: "Tenho sede"




Gilberto Gil, Jacques Morelembaum, Ben Gil: "Amor até o fim":



Uma das músicas do Gilberto Gil que mais gosto: "Estrela":





Gilberto Gil, Ben Gil e Jacques Morelembaum: "Alapala"



Aqui uma nova canção para Flora:



Múltiplo, coerente, papo-cabeça, amor filosófico, abençoado pelos deuses da música e da poesia, assim é o meu rei Gilberto Gil, meu mentor espiritual!

Eu e o meu Rei Gilberto Gil

Caetano Veloso que também foi prestigiar o amigo Gil, Jacques Morelembaum e eu
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: