quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pelo Sabor do Gesto - Deluxe Edition




Na Aventura Musical de hoje vou contar minha aventura ao adquirir o CD/DVD "Pelo Sabor do Gesto" uma edição "premium" com faixa bonus e eventuais videos que a Universal resolver lançar com o objetivo de turbinar as vendas dos discos e frear um pouco a pirataria.

No sábado de carnaval depois de brigar com a Livraria Saraiva que queria entregar o meu CD/DVD Premium somente no dia 23, (ou seja ey teria que esperar uns 10 dias) eu cancelei o pedido e fui correndo na FNAC comprar o CD/DVD.

Ao chegar na loja, só tinha apenas duas unidades, me agarrei em uma e nao soltei mais! O vendedor ao ver minha afobaçao veio me falar que Zélia estaria na FNAC no dia 8 de março e eu nem esperei ele terminar de falar e ja fui corrigindo: dia 04 de março! Ele deve ter me achado no mínimo louco, tão afobado, tão informado e tão truculento!

É uma alegra imparagonável portar nas mãos a caixa, lacrada, com cheirinho de coisa nova e você vai desgrudando aquele plástico de lá para poder abrir o produto, fiz isto imediatamente logo ao sair da loja em um cantinho mesmo sabendo que naquela hora nao poderia fazer nada mais que simplesmente abrir o produto mas o prazer de conferir se tudo estava la certinho é indescritível.

Chegando em casa, preparação do ambiente, poltrona vazia, bastante espaço e almofadas, e é claro uma bebida para acompanhar, um Smirnoff Ice, ligar o aparelho, configurar o som no último volume, manusear o dvd, toda aquele suspense ao assistir o dvd pela primeira vez!

DVD inserido no aparelho, muita emoção e de repente uma dúvida assola meu coraçao, quais serão os primeiros acordes do DVD? De repente ouço os primeiros acordes de... "meu Deus!" (aquele som bateu na minha alma!) eu simplesmente ADORO :"Todos os Verbos", daí aparece o rosto da Zélia e o desenho! Emoção indescritível! Se eu pudesse eu eternizava este mometo!

Daí aparece a reprodução da capa do CD e o menu. São 4 opções: Doc (documentário), Música de Bolso, Clipe Aberto e Felicidade. Escolhi música de bolso, daí outra vez aparece fotos do encarte do disco e os acordes mudam para "Tudo sobre você", as opções no meu agora sao 6: "Tudo sobre você', "Ambição", "Todos os Verbos", "Boas Razões", "Pelo Sabor do Gesto" e a inédita "Quem viu, quem vê".

Primeira imagem, Zélia de tênis rosa sentada no chão, bastante a vontade na presença de Ulhoa e do grande Marcelo Jeneci, parceiro de Zélia em "Todos os Verbos) . Os três no violão é uma delicia!

Zélia valorizou bastante a presença do Marcelo Jeneci nos clipes do DVD! Destaque para a inédita "Quem viu, quem vê" achei a melodia interessante, tocada ao violão, Marcelo Jeneci vai marcando o compasso com os acordes, como se fosse um sino tocando. Emocionante, primeira coisa que eu quis nesta canção foi pedir a Zélia pra gravar pq achei lindo demais! Fiquei me questionando porquê será que Zélia nao gravou esta canção no disco?

Gostei muito de “Boas Razões” onde Marcelo Jeneci aparece na sanfona!

Eu gostei bastante de Zélia ter recitado "Felicidade" de Luiz Tatit no DVD ao invés de canta-la, eu acredito que Zélia está se destacando cada vez mais como uma artista que nao só compõe e canta como também recita, ela tem uma voz própria pra isso, uma voz elegante, charmosa. Maria Bethania costuma recitar bastante em seus shows, vejo Zélia sempre com muita sensibilidade procurando cada vez mais poesia em seus show, prova disso é que ela recita Fernando Pessoa no meio de "Pelo Sabor do Gesto".

O DVD é bastante espontâneo, natural, descontraído, gostoso, exatamente como é a proposta de “Pelo Sabor do Gesto”, Zélia aparece natural, sem maquiagem, de bermuda, muito bacana mesmo! Gostei da presença dos dois produtores deste disco nos documentários, John Ulhoa e Beto Villares, da presença de Chico Cesar, de Fernanda Takai e da filhinha dela.

Eu sempre quis visitar os bastidores de um estúdio de gravação, sempre quis observar a Zélia de longe em um processo de gravação de um DCD e este DVD mostra isto. Se eu já era apaixonado pelo sabor do gesto, agora fiquei mais gamadão ainda, este DVD tá muito gostoso de assistir. Tudo q Zélia faz é com carinho e pelo sabor do gesto. E que venha a gravação do DVD de "Pelo Sabor do Gesto" ao vivo! Tudo que Zélia faz pra mim será sempre benvindo!


Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Lily Dias disse...

zélia é sempre maravilhosa a simplicidade dela torna tudo muito rico ela não precisa fazer uma mega produção com um show de luzes e tudo mais ela tem seu brilho próprio capaz de hipnotizar pessoas de bom gosto musical as vezes eu me pergunto por que sou tão apaixonada por essa artista nem preciso me responder se ela é capaz de conquistar as crianças com seu brilho e seu talento e respeito porque justo eu não me apaixono? impossível ZD é unica e sabe ser real!

Nicolle disse...

eu simplesmente amooo esse cd!!! o dvd ainda não vi!!! vou procurar!!!

LINO MOURAIS disse...

Nem sabia do fato!!!!!!!! Um DVD?????? Ai eu to malucoooooo que lindo cara!!!!!!!!! Do mesmo modo foi quando eu comprei a Versão do CD DVD da Vanessa da Mata, mostrando a intimidade da moça no estúdio, contando e mostrando como nasceram os arranjos, isso pra um fã é perfeito. Preciso comprar cara! Quanto foi??? Zélia I love You! Vou te ver na FENAC!