segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Rock Glamouroso de Leila Pinheiro

Leila Pinheiro - Turnê: "Meu segredo mais sincero" - Foto de Fabiano Teles


Meu final de semana não poderia de deixar de ser maravilhoso, no sábado vi Gilberto Gil e ontem vi Leila Pinheiro. O show da Leila me surpreendeu bastante!!! Leila inovou com este show Renato Russo, Leila está maravilhosa, ela está muito bem, com uma energia contagiante, tá bonita, pra cima, empolgante, ela me surpreendeu mostrando sua porção roqueira, suas múltiplas possibilidades mergulhando na vida e na obra do grande e saudoso poeta Renato Russo.

Neste espetáculo, Leila toca guitarra, violão, piano, teclados e pandeiro, este show registra a excelente fase que Leila está vivendo, ela está ótima, celebrando 30 anos de carreira e 50 anos de vida num show lindo, contagiante e iluminado.

Destaque para a iluminação e também o cenário que traz a imagem do Renato Russo em diversas fotos.


Veja trechos do show:

"Quase sem querer"




"Por Enquanto"




Vejam que delicia é Leila cantando "Eduardo e Mônica" em forma de Bossa Nova:




Adoro estes versos: "Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem" da canção "Há Tempos"





Uma das músicas do Renato Russo que eu mais gosto "Teatro dos Vampiros", Leila interpretou com doçura cantando junto ao piano:



Um dos momentos mais gostoso do show foi quando ela cantou "Cherish" da Madonna que Renato Russo gravou no album "The Stonewall Celebration Concert":




Leila tocando e cantando blues em "Boomerang Blues":



Leila rockeira cantando e tocando "Música Urbana":




Um dos momentos mais emocionantes do show é quando Leila faz um dueto com Renato Russo em "La Solitudine":



"Daniel na cova dos leões" - foi desta cançao que ela extraiu o título da turnê "Meu segredo mais sincero":




Leila Pinheiro toda roqueira em "Geração Coca - Cola":



Leila canta ao piano "Pais e Filhos":




Leila Pinheiro compôs "Hoje" com Renato Russo: vejam o detalhe do cenário onde aparece fotos que mostram a amizade de Leila com Renato (muito emocionante!!!)- Nesta hora a gente sente muita saudades de Renato Russo:




Leila na guitarra em "Conexão Amazônica"





Os vídeos que eu mostrei aqui são apenas a metade deste show espetacular, o show tem mais ou menos duas horas de duraçao, vale muito a pena, recomendo! Uma belíssima homenagem a Renato Russo que assim como Leila Pinheiro e Brasília completam 50 anos!


Eu e Leila Pinheiro - Teatro da Caixa
Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Marilac disse...

Oii Fabiano,
Que post maravilhoso, deve ter sido mesmo especial ter ido a esse show.

Adorei os videos!Você sempre partilhando a boa musica com os amigos, obrigada

Abraços
Marilac

Aventuras de LegionFu disse...

PARABéns pelo brilhante post!! vc mesmo quem filmou? rapaz.. que alegria ter descoberto seu blog.. FAVORITO agora... posso divulgar? abraços e Força sempre!

Unknown disse...

Ola, rapaz, obrigado pela visita em meu blog, Aventuras de LegionFU rima com Aventuras Musicais. Fui eu quem fiz os videos sim, fico feliz de vc ter gostado, pode divulgar sim, tb visitei o seu blog dedicado ao grande Renato Russo, moro em Brasilia, cara, aqui é mto facil lembrar de Renato Russo, lembranças dele estao espalhadas em varios cantinhos de Brasilia, forte abraço e tudo de bom pra vc!