terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Será um grão de amor???




Na postagem de hoje, eu escolhi uma música pra "casar" com postagem anterior sobre Vinícius de Morais. Trata-se da música "Um grão de amor". Será a vida, um grão de amor???? Esta canção tem uma letra positiva e é um ato "auto-fé" com uma visão pura do espiritual sem falar de religião.

Esta nova música abre o novo disco de Guilherme Arantes, ganhei este disco de Natal e tenho ouvido muito. Havia 4 anos que ele nao lançava nada. Daí, no final de 2007 ele lançou o albúm "Lótus" que é um disco autoral só de composições novas. Sempre gostei muito do Guilherme Arantes, ele é um fenomenal compositor e pianista de primeira linha, muito sensível e romântico, acho que é por isso que eu gosto dele. Suas músicas sempre muito poéticas me fazem sonhar muito. Este cd está super bacana, traz uma mistura de gêneros, ele gravou um rap (que futuramente vou falar sobre ele aqui pois este rap fala sobre diferenças de raças), balada eletrônica, pop, bossa nova contemporânea, uma versão instrumental “North Shore”, há duas parcerias com Nelson Motta, e uma parceria nova com Max Vianna.

Confira agora na "aventura musical" de hoje a música que abre o novo CD dele, só apertar em PLAY e viajar na cançãol:






Um Grão de Amor
Guilherme Arantes
Composição: Guilherme Arantes

Vê se me faz encontrar
Uma paz verdadeira
Capaz de me acompanhar
a vida inteira
Sonhando compartilhar
A paixão duradoura
Um Lótus dourado encarnado entre nós

Cada palavra um poema
Cada som da canção
Ouve o chamado, oh, Vem!
O dom da Graça
Vem, na nossa casa,
Ven...cerá o amor
Será um grão de amor?

Será um grão de amor?





Foto de Mister Teles e Guilherme Arantes em Brasília no Shopping Pátio Brasil em junho de 2005

Para conhecer melhor o trabalho de Guilherme Arantes, visitem estes dois sites sobre ele: http://www.lancelegal.net/ e também http://www.planetaguilhermearantes.com/ indicação de um comentarista anônimo que visitou meu blog. Agradeço a ele desde já.

Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Anônimo disse...

Não conhecia o seu blog, Mister Teles. Foi uma surpresa, procurando em sites de busca, pois também gosto muito do Guilherme Arantes, que é um exemplo de qualidade musical irretocável. Parabéns, por não se deixar influenciar pela mídia barata que esquece ícones como Guilherme. Eu sempre acesso os sites relacionados a ele: www.planetaguilhermearantes.com e www.lancelegal.net, com todas as informações sobre ele.
Abraço.