domingo, 6 de abril de 2008

Noite de Paz



Esta semana tive um encontro musical com o cantor Carlos Navas que esteve dois dias aqui em Brasília para uma apresentação que por sinal foi muito interessante, e neste encontro com ele, eu aprendi muito sobre música, coisas que falarei futuramente aqui no blog. Ele me trouxe de presente um cd maravilhoso que eu nao conhecia e gostaria de recomendar a vocês que visitam meu blog. Trata-se do cd "A música de Dolores Duran", sao 21 músicas, cada uma é interpretada por artistas maravilhosos como Tetê Espíndola, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Paulinho Moska, Alaíde Costa, Fátima Guedes, o próprio Carlos Navas e outros. Este cd me fez me aventurar no universo de Dolores Duran e nesta aventura me identifiquei muito com as canções dela. Uma faixa em especial me chamou muito a atenção, é a canção "Noite de Paz" que Vânia Bastos gravou, eu ja escutei umas 500 mil vezes esta faixa, esta música traduz exatamente o que eu tenho sentido ultimamente, um desejo de paz, um alívio para alma e também uma conscientizacao de que "eu nao deveria esperar e ainda espero", um misto de esperança e ilusão. Vânia gravou com tanta delicadeza esta faixa, é um deleite aos nossos ouvidos a voz tão doce, suave e afinadíssima de Vânia, incrível a afinação dela. Pesquisando um pouco mais sobre esta canção descobri que esta música foi a última composição de Dolores Duran, criada momentos antes dela morrer.

Escreverei mais sobre Dolores Duran e sobre Carlos Navas em postagens futuras. Agora ouçam esta canção, que linda é a voz de Vânia, que lindos os arranjos, prestem atençao no violencello, eu amo este intrumento, viajem na melodia e na sensibilidade de Dolores Duran. É triste mas é bonito. Curioso nisso tudo foi uma coisa que me veio a mente, Dolores significa dores, este albúm traz uma beleza triste das dores de Dolores e as dores dela são dores de amor, coisas que todos nós já passamos. Já me falaram que ninguém morre de amor mas acho que Dolores Duram morreu sim.

Noite de Paz
Vânia Bastos

Composição: Durando (Durando é o pseudônimo artístico criado por Dolores Duran para presentear sua irmã Denise)




Dá-me, Senhor
Uma noite sem pensar
Dá-me Senhor
Uma noite bem comum

Uma só noite em que eu possa descansar
Sem esperança e sem sonho nenhum
Por uma só noite assim posso trocar

O que eu tiver de mais puro e mais sincero
Uma só noite de paz pra não lembrar
Que eu não devia esperar e ainda espero.
Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Andrea disse...

Oi!
Eu não conhecia esta música. Também gosto muito da sonoridade do violoncelo. Que deus te conceda a paz que vc tanto deseja. Na verdade ela já está dentro de ti, só precisa que vc descubra o caminho para encontrá-la.
Bjs, bom final de semana.

Anônimo disse...

amigo qta felicidade vc nos trouxe com estes dois posts... Dolores e Clara... nem cabe comentários é só sentir... meu Deus...

LINO MOURAIS disse...

Maravilhoso cara, fico até meio sem palavras, é forte teu texto... Dolores uma mulher excepcional, linda voz, cantava com a Alma, disso eu entendo, e a questão da canção, é belíssima a mesnsagem, me arrepiou. Ser artista é carregar consigo muita coisa, e muitas vezes nós, eu vc ela e muitos outros carregamos um mundo em nós mesmos, e extravazamos isso na concepção desta Arte, e ser verdadeiramente artista, é deixar transparecer essa Paz, essa doçura em cada momento. Salve Dolores Duran.

Bjo no coração