domingo, 20 de julho de 2008

Adeus Dercy!!!




Mesmo sabendo que ela tinha 100 anos, a gente nunca imaginava que Dercy fosse morrer... parecia que ela era eterna! Fui pego de surpresa aqui des ferias nos Estados Unidos e nao poderia deixar de fazer uma homenagem a ela aqui em meu blog. Acredito que foi a pessoa que mais soube passar a sensação da eternidade. Que figura maravilhosa! O problema não está no fato de passar para outra existência, é sentir-se a falta da convivência que com ela mesmo pela tv ou qualquer veículo era uma coisa muito intimista e alegre.



Frases de Dercy:


"Quem me criou foi o tempo, foi o ar. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando, o que não me fazia sofrer eu achava bom. "

"Tudo que passou, acabou. Eu sobrevivi."

"Minha idade é o maior prêmio que Deus me deu. Deus nunca foi um pai para mim. Deus é meu amante. "

"Embora eu não tenha motivação para isso, aceitei, porque é para a terceira idade e foi o público que me fez a Dercy Gonçalves. A emoção, os sentimentos, o amor, a alegria, a tristeza, a raiva, tudo termina com o tempo. Você vai perdendo a vontade de viver. Suas paixões, tudo se vai. É a ordem natural das coisas. Por isso, eu fico muito decepcionada com o ser humano. Estamos desmoralizados, usam a maldade no lugar da bondade. Ainda bem que eu estou ótima, não tenho doença, só uma falta de açúcar que eu finjo não ter e me acabo de chupar balas. Quer saber? Desde que nasci, acho que sou a pessoa mais feliz do mundo. É difícil eu encontrar alguém mais feliz do que eu. Simplesmente por amor à vida!"


"O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida".

"Só vou morrer quando EU quiser."


Vai fazer muita falta, Dercy!

O que vou guardar da Dercy?

Muita alegria, muita vontade de viver!

Segue pequeno trecho do documentário exibido pela TV Cultura "Dercy por Dercy, e por alguns amigos".




Momentos de Dercy:


Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns... linda e merecida homenagem a esta mulher e atriz que fez a minha vida e de muitos brasileiros mais alegre... saudades amigo...

Marilac disse...

Fabiano,
Linda homenagem a Dercy!!!
Ela com sua irreverencia sempre fez a alegria do seu publico!

bjs e espero que esteja sendo uma viagem maravilhosa

Marilac