sexta-feira, 6 de março de 2009

É uma falta de absurdo uma coisa dessa!!!

Hoje vou fazer um desabafo porque estou muito triste!!!

Eu fiquei muito chateado com este arcebispo de Olinda e de Recife que excomungou a equipe e a família da criança que foi estuprada e ficou grávida de gêmeos. Esta palavra "excomungado" é muito forte, não acham??? Confessem, só de ouvir esta palavra a gente já arregala os olhos e fica assustado! Quando minha mãe ouviu a notícia ela ainda falou assim pra mim "é, mas Deus nao vai deixar que nada de ruim aconteça ao médico". Ela entendeu que excomungar é algo como "rogar pragas". Caraca, isto é assustador! A impressão que eu tive é que ser excomungado é ser declarado um herói! Se ser excomungado é ser a favor da vida, da dignidade humana, eu quero ser excomungado, sem contar que eu acho que enriquece pra caramba o currículo de uma pessoa ser excomungado pela Igreja Católica, ja pensou o Papa me excomungando em plena praça pública e eu tocando fogo no Catecismo??? Já imaginou a cara das beatas??? Ia ser o máximo ser excomungado pela Igreja Católica! É um trófeu, já imaginou a cara de deboche que faria Ney Matogrosso, Rita Lee, Cazuza ou Cássia Eller se eles fossem excomungados???

Sinceramente, como dizem algumas pessoas, eu acho "muita falta de absurdo uma coisa dessas" um arcebispo que nao tem conhecimento nenhum de medicina criar toda esta polêmica em torno de um caso onde o que mais se espera é discernimento, bom senso e compaixão. Francamente, ao meu ver, ele prestou um enorme desserviço em torno de um caso que está garantido por lei. Era preferível que ele ficasse calado, se ele nao se manifestasse, já estaria prestando um grande serviço! Uma atitude como esta faz a igreja perder credibilidade perante seus fieis!

Posso fazer algumas perguntas???

E se fosse a filha dele??? Será que ele ia submeter uma pobre menina de 1,33 m e 36 kg e apenas 9 anos a uma gravidez de alto risco que só trará mais sofrimento para a criança além do de todo o sofrimento psicológico que sofreu ao ser estuprada??? Será que ele nao se pôs no lugar dessa criança??? Será que esta criança iria conseguir levar esta gravidez de gêmeos até o fim??? Será que ela tem estrutura pra entender porque ela precisa passar por tudo isso??? O que a Igreja vai fazer pra recuperar todo o trauma psicológico que esta crianca teve por ser estuprada? O que a Igreja fez até hoje para evitar os casos de pedofilia dentro da instituição??? Por que o padastro que abusava a menina desde os 6 anos de idade nao foi excomungado pela Igreja??? Isto me faz raciocinar da seguinte forma, a Igreja neste caso excomunga quem está do lado do bem, da vida? Ele então por ter cometido esta barbárie não merece ser excomungado? Isto fortalece o meu raciocínio de que ser excomungado é um ato de heroísmo logo o padastro nesta história não é herói então nao é excomungado.

Ponto para o médico que é católico e mesmo sendo excomungado não permitiu que esta criança passasse por tanto sofrimento podendo inclusiver morrer caso desse continuidade à gravidez.

Ponto para o presidente Lula que fez o seguinte comentário: "Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento, eu diria, conservador como esse. Ou seja, não é possível que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho até porque a menina corria risco de vida. Eu acho que, nesse aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja. A medicina fez o que tinha que ser feito: salvar a vida de uma menina de nove anos"

Eu fui criado no catolicismo, fiz tudo bonitinho como a igreja mandava, fui coroinha, fiz primeira comunhão, fui crismado, fui catequista, fiz parte da Legião de Maria, ia a missa todos os dias, tocava violão nas missas e nas reuniões da Renovação Carismática Católica e por muito pouco nao me tornei padre, gostaria de deixar claro aqui que nao sou a favor do aborto, ou melhor, sou a favor do aborto apenas nos casos de estupro e quando a gravidez representa risco para a gestante. Esta criança está incluída nos dois casos.

Sinceramente, eu acho que o Papa estaria prestando um grande favor a humanidade se ele aprovasse o uso da camisinha, quantas vidas nao seriam salvas com o forte poder de influência que a Igreja tem?? A igreja tem um grande poder de marketing, se ela apoiasse o uso da camisinha estaria ajudando o Estado a fazer controle de natalidade. Quantos abortos seriam evitados se a Igreja Católica apoiasse o uso da camisinha? Muita gravidez indesejada seria evitada.

Mas a Igreja alega que apoiar o uso da camisinha iria estimular o sexo. Ora bola, me poupem, desde que o mundo é mundo o povo trepa, não vai ser por causa disso que o povo vai passar a transar desenfreadamente. Além do que, a Igreja poderia muito bem nos confessionários aconselhar da seguinte forma: "Filho, a Igreja pede a castidade como a melhor forma de evitar doenças mas se você for transar, pelo amor de Deus, use camisinha porque nos dias de hoje nao lhes dê motivo porque na verdade, eu te quero vivo!!!!!" (Ivan Lins - Cartomante)

Meu sonho um dia era ver a Igreja Católica fazendo uma grande campanha de conscientização, uma Campanha da Fraternidade tendo como tema o uso da camisinha .

Espero que depois deste desabafo eu nao seja excomungado pela igreja mas se eu for, quero que a minha excomunhão seja em grande estilo, de preferência uma grande festa organizada pela "Bibico Duncan Produções", transmitida pela TV, regada a vinho e no final da festa um belíssimo show de Rita Lee quero ouvir da Santa Rita de Sampa, a protetora dos frascos e comprimidos, a seguinte frase "Meu filho, você é um menino muito rebelde e por isso você foi excomungado!!!".

Com vocês, para amenizar um pouco este meu desabafo, uma canção da própria:

Santa Rita de Sampa - Rita Lee


Related Posts with Thumbnails

14 comentários:

Unknown disse...

Eu fico impressionado com a IGNORÂNCIA de muitos católicos, dos jornalistas - se não for apenas desculpa pra atacar a Igreja - e de tantos palpiteiros de plantão...

O Bispo não excomungou ninguém... foram as próprias pessoas que "optaram" em estar fora da comunhão da Igreja...

Ninguém é obrigado a ser católico... o é apenas quem quiser... e para isso há uma série de Regras, Leis (cânones), Mandamentos, Tradição, etc...

O Bispo apenas citou a situação que as pessoas se colocaram... de excomungados... nada mais que isso...
E agora só falta quererem linchar o velho ?

E viva a IGNORÂNCIA... ;-)

Até+!
Morais

Mr_Jacutcheenga disse...

ei...eles não se preocupam com abortos pq eles da igreja católica só abusam de meninos...ai eles não engravidam...por isso...se vc for excomungado e eu não vou ficar com inveja...mas eu vi um comentário do bispo pro Lula dizendo que o ato de excomungar é um remédio pra alma na visão deles...blá blá blá...

Braz Jr disse...

Não pegou pesado não...fique tranquilo....eu ainda "diria" muito mais coisas com meue dedos afiados, rs.
A igreja católica vive num mundo paralelo, no seu mundinho muitas vezes luxuoso, numa hipocrisia já hipócrita!

Marilac disse...

Fabiano,
Fique tranquilo, seu desabafo tem razão de ser, e Deus é maior do que os que falam em nome dele.
É um caso terrivel esse do estupro de uma criança,e mesmo sendo contra o aborto, eu concordo com a ação dos médicos, pois nessas circunstancias pela idade da criança, pelo risco, e principalmente pelas sequelas psicologicas que já são grandes era o que precisava ser feito.

Abraços
Marilac

LINO MOURAIS disse...

Olá!!!! TUDO BEM? QUANTO TEMPO... Bom eu tinha que entrar nesta discussão, adoro, e avisando não tenho rabo preso com nenhuma Igreja, eu creio em Deus, o Ser onipotente, Instituições religiosas sí servem para arrecadar fundos e apontar a vida das pessoas, por isso mesmo me afastei delas, enfim, quanto ao caso, acho lamentável o posicionamente deste Senhor que se diz Bispo, o ato do estuprador é perdoável, o da mãe e da criança não, ora façam mil favores, me poupem de tanta babozeira, usar o "grande livro", para excomungar pessoas como se eles fossem Deus, eu acho rídiculo, o cúmulo, fico pocesso com este retrocesso, eu não aceitaria nunca uma filha minha gerar o fruto de um aborto e nem geraria um filho deste modo se fosse mulher, vivemos no Séc. XXI e vem um cara julgar a escolha de uma mulher que desejou tomar esta atitue perfeitamente compreesível, eu tenho nojo de posicionamentos como esse ditos "cristãos", bem como a última discussão sobre homossexual, para isso tudo, duas palavrinhas: ME PUPEM. Bjo amigo.

Anônimo disse...

amigo adorei sua crítica a este episódio monstruoso la no Recife e a postura ridícula daquele bispo... quem tem q ser excomungado é ele... queria ver se fosse com uma irmã dele se ele falava tanta asneira... sou cristão e católico mas não posso deixar de me indignar com tamanha babaquice... parabéns por seu post...

MARCILIO disse...

Grande Fabiano, conheci vc na igreja. Reflita: a Igreja não tem de fazer aquilo que querem que ela faça. Ela tem de fazer o que o fundador dela quer. Jesus disse: Eu vim para que TODOS tenham vida! Se o Arcebispo nao entende de medicina, o médico não entende nada de fé. Aborto é morte, meu querido. Morte. Eu que pergunto: e se vc, fosse um deles, uma das crianças mortas? Tenho um profundo respeito por vc, mas peço que reflita. Excomunhão não é algo feito pelo Bispo. É a pessoa que se excomunga. Explico: Quando alguém está fora do que a fé exprime, não está em comunhão. A pessoa que se excluiu, que saiu da comunhão da igreja. A igreja não tem de se "modernizar" para ficar agradável ao mundo. Ela tem de ser fiel ao seu fundador. Eu não consigo imaginar Jesus Cristo matando duas crianças. Vc consegue? Abraços, Marcilio

Unknown disse...

Oi Marcilio, tava pensando nisto ontem a noite. De fato, não é certo matar 2 crianças, mas elas nem nasceram ainda. Estava refletindo uma coisa, aliás várias coisas. Será q vale a pena expor a crianca a tanto sofrimento? Será q ela tem estrutura pra entender pq ela precisa passar por isso? Ela tem apenas 9 anos 35 quilos e 1, 33m, daí sei la, talvez ela consegueria levar esta gravidez ate os 5 meses, dai os bebes iriam para a incubadora.... Se fosse uma familia esclarecida e q tivesse recurso, até daria pra tentar ne??? AGora me parece ser uma famiia pobre, cara. Será que a igreja vai dar toda assistencia médica, psicológica e financeira? A igreja nao queria que ela fizesse o aborto mas nao acredito que a igreja iria dar toda a estrutura para que ela pudesse ter uma gravidez menos sofrida. Mas , sei la, isto é mto polemico.... Outra coisa, e se ela morrer??? A sociedade ia culpar o arcebispo, se ela morrer, iam ser tres mortes.as vezes acho q esotu sendo mto radical...virei a toa, ateu, sei lá....

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

amigo... relaxa e goza no bom sentido... são um bando de hipócritas estes babacas... são aqueles vendilhões q o Cristo expulsou do templo... eles sim são os arautos de satanás q usam o nome de um Deus q é puro amor para acobertar suas mazelas... claro q isto não se aplica a todos os membros da igreja católica ou de qualquer outra religião q sabem usar a palavra de Deus em sua perfeita essência... e os padres mercenários, os padres vendilhões, os padres pop stars, os padres corruptores e corruptos, os padres estupradores, os padres pedófilos... padre aqui no sentido amplo abrangendo todas as religiões... estes sim com certeza prestaram contas ao verdadeiro Deus q nós cremos o Deus de Amor absoluto não este deus medieval. Deus fêz os homens a sua imagem e semelhança mas estes arautos da verdade querem criar um deus às suas próprias imagens... estes são os falsos profetas q falam em nome de Deus... isto tb foi predito e anunciado pelo Cristo; eles não são sucessores dos Apóstolos e sim dos sacerdotes, escribas e farizeus hipócritas que condenaram o Cristo e colocaram a culpa nos romanos.
PS Esta é a minha opinião frente a este festival de besteiras desencadeado por um ser q se diz sacerdote e q prega segundo ele a palavra de Deus. Sou católico praticante mas não posso me omitir frente a todas estas aberrações.
Pronto falei...
Só uma pergunta: Esta igreja representada por esta babaca q se diz bispo já excomungou algum padre pedófilo?

João Paulo disse...

Fala garoto...
Na verdade eu discordo da sua maneira de ver a questão da camisinha. Se a Igreja prega que as pessoas devem ser castas até o casamento, ela cairia em contradição se apoiasse o uso desse tipo de preservativo. Uma vez conversando com um amigo ele me deu a seguinte opinião: "Se você se diz católico mas não vive de acordo com a doutrina da Igreja é melhor dizer que não é, ou melhor, que não possui religião. Não é a Igreja que deve se adaptar aos fiéis, se isso acontecesse ela se tornaria fé de conveniência. São os fiéis que devem abraçar a fé que professam." Se vc não pratica a fé, ou pratica por conveniência então use camisinha, faça uso do seu livre arbitrio, porém, não diga que é de uma ou de outra religião. Simplesmente diga: Creio em Deus.
Quanto ao que foi dito pelo Bispo, possuo a seguinte opinião: O que deve ser analisado não é a questão da excomunhão, até porque as pessoas que cometeram esses atos (incluo o padrasto e todas que estiveram ligadas ao aborto)se dizem católicas sem na verdade serem, pois, se fossem não cometeriam tais atos, ou seja, para elas isso se torna indiferente (Que pena que o padrasto não foi excomungado tb). O que devemos notar em tudo isso é o que está acontecendo com a sociedade, e esse não é o primeiro e nem será o último caso de crimes contra a infância (no caso da menina) e contra a vida(no caso do aborto dos gêmeos). As famílias estão se degradando, os dramas estão se tornando "reality shows" e os principios de humanidade, de ser, estão se tornando em nada.
Abraços.
JP

pedromarianoavoz disse...

Cara voce não disse nada demais, acho engraçado, quando perguntaram a esse Arcebispo sobre o Padrasto da menina, se tb seria excomungado, ele disse que esse tipo de pecado não cabe excomunhão, ou seja, deu uma de Paulo Maluf, estupra mais não mata....É o absurdo dos absurdos, claro que o assassinato realmente é um crime maior, que o aborto para a Igreja e um assassinato, tudo bem, mas e as pessoas que morreram na fogueira da Inquisição, quem é a Igreja pra condenar alguém a morte? Igreja é feita por homens, logo, tão imperfeita quanto. Pra mim o maior e unico mandamento é o amor, e posso garantir que foi esse sentimento que moveu os medicos. A Igreja que é o designio de Deus, a menina correr o risco de vida, é o destinos dos bebês nascerem e trazerem consigo vários problema ou nem nascerem, morrerem junto com a menina. Saudade que tenho do D. Helder Câmara com certeza ele não teria essa postura. E sinceramente ser excomungada por uma igreja dessas é um favor que me fariam, e pelo que vi os médicos nem tão preocupados com isso
bjs

M@rly Zapolla disse...

Fabiano,
Sou psicóloga e trabalho num Centro de Referência de HIV/Aids da Prefeitura de Sampa. Atendemos Estupro/Abuso sexual.O médico agiu dentro da lei, pois é lícito realizar o aborto, com toda segurança .Sou contra o aborto, mas neste caso, é risco de vida da mãe (9 anos).E ainda não adquirí elevação o suficiente pra atender o estuprador.Mas já há este serviço.
O posicionamento da igreja católica é absurda, em mtos âmbitos. Proibição do Uso do preservativo, por exemplo.Em tempos de HIV/Aids? Também me excomunguei, nem esperei o padre...rs. É filho de Deus como qquer um de nós e bem promíscuo em vários casos q a imprensa noticiou.
O q ninguém noticia é q no nordeste, há pais vendendo as filhas virgens ou não, idade inclusive, a estrangeiros.Comercio Sexual a estrangeiros, pelos próprios pais...Como a igreja e a sociedade se comporta diante disto???Como nós não vemos isso?
O assunto Fabiano, é pra lá de polêmico,mexeu num vespero.E se eu fosse vc , assim como eu, continuaria mexendo.... Bjos com mto carinho a vc e Cuide-se Bem!
M@RLY Zapolla

M@rly Zapolla disse...

Retificação em relação aos pais q prostituíem as próprias filhas a estrangeiros: MTAS DELAS TÊM A IDADE DESSA MENINA, 9 ANOS.
E Deus nada tem a ver com isso.Isso é coisa do ser humano, q abusam das atitudes hediondas q praticam, sem crítica nenhuma...Sem falar q a grande maioria dos estupradores, foram estuprados, qdo pequenos....
Mas repito, ainda não tenho estômago para ser neutra e atendê-los como pacientes... E a falha é minha, neste sentido.
M@rly Zapolla

Unknown disse...

( Por Miguezim da Princesa * )

I
Peço à musa do improviso
Que me dê inspiração,
Ciência e sabedoria,
Inteligência e razão,
Peço que Deus que me proteja
Para falar de uma igreja
Que comete aberração.

II
Pelas fogueiras que arderam
No tempo da Inquisição,
Pelas mulheres queimadas
Sem apelo ou compaixão,
Pensava que o Vaticano
Tinha mudado de plano,
Abolido a excomunhão.

III
Mas o bispo Dom José,
Um homem conservador,
Tratou com impiedade
A vítima de um estuprador,
Massacrada e abusada,
Sofrida e violentada,
Sem futuro e sem amor.

IV
Depois que houve o estupro,
A menina engravidou.
Ela só tem nove anos,
A Justiça autorizou
Que a criança abortasse
Antes que a vida brotasse
Um fruto do desamor.

V
O aborto, já previsto
Na nossa legislação,
Teve o apoio declarado
Do ministro Temporão,
Que é médico bom e zeloso,
E mostrou ser corajoso
Ao enfrentar a questão.

VI
Além de excomungar
O ministro Temporão,
Dom José excomungou
Da menina, sem razão,
A mãe, a vó e a tia
E se brincar puniria
Até a quarta geração.

VII
É esquisito que a igreja,
Que tanto prega o perdão,
Resolva excomungar médicos
Que cumpriram sua missão
E num beco sem saída
Livraram uma pobre vida
Do fel da desilusão.

VIII
Mas o mundo está virado
E cheio de desatinos:
Missa virou presepada,
Tem dança até do pepino,
Padre que usa bermuda,
Deixando mulher buchuda
E bolindo com os meninos.

IX
Milhões morrendo de Aids:
É grande a devastação,
Mas a igreja acha bom
Furunfar sem proteção
E o padre prega na missa
Que camisinha na lingüiça
É uma coisa do Cão.

X
E esta quem me contou
Foi Lima do Camarão:
Dom José excomungou
A equipe de plantão,
A família da menina
E o ministro Temporão,
Mas para o estuprador,
Que por certo perdoou,
O arcebispo reservou
A vaga de sacristão.


(*) Poeta popular, Miguezim de Princesa,
é paraibano radicado em Brasília.