terça-feira, 21 de abril de 2009

Exposição: Clube da Esquina





Aproveitei minha passagem por Bauru para visitar a Paulicéia Desvairada.

É engraçado como fazemos coisas em sintonia e nao percebemos o quanto estamos sintonizados, alguns dias atrás escrevi sobre Milton Nascimento aqui no blog e iniciei a leitura do livro "Travessia - A vida de Milton Nascimento", levei este livro pra ler durante a viagem a Bauru e mergulhei um pouco neste universo do Milton.

Fuçando a programação do SESC que recebo em meus emails fiquei sabendo que ele faria uma participação especial no show do Lô Borges no SESC Pinheiros, pedi a uma amiga pra comprar o ingresso pra mim mas infelizmente ela nao conseguiu e eu fui pra Sampa meio frustrado por nao ter conseguido o ingresso mas mesmo assim chegando na Paulicéia Desvairada resolvi arriscar e chegar duas horas antes do espetáculo na tentativa de conseguir um ingresso. Sabe que eu já estou virando especialista em fazer isto??? Não só consegui um ingresso como ainda sentei bem na primeira fileira quase no colo do Milton, e o que é legal, eu nunca vi uma participação tão generosa, Milton entrou no meio do show e ficou até o fim, ou seja, ele fez uma participação especial mais do que especial, especialíssima!

Confiram alguns momentos do show:

Primeira canção que Milton cantou foi "Cais", comnposta por ele e Ronaldo Bastos, veja que lindo Milton no piano, os falsetes e os arranjos, adoro o final desta cançao com a entrada dos outros instrumentos:



Do Samuel Rosa (do Skank) e de Nando Reis, Milton Nascimento e Lô Borges cantaram a música "Resposta", Milton gravou esta canção no CD "Cronner":





Dele próprio e de Ronaldo Bastos, Milton e Lô cantaram "Nada será como antes":



De Lô Borges e Márcio Borges, Lô e Milton cantaram "Um girassol da cor de seu cabelo":




No bis, momento que a turma do gargarejo vai para a frente do palco, eles cantaram "Para Lennon e McCartney" de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant




Minha inserção na história do Clube da Esquina foi completa! Li o livro, fui a exposição, assisti o vídeo (na exposição) e depois fui ao show! As histórias contadas no show e também no vídeo exibido durante a exposição vieram a minha mente em sintonia com o livro que estou lendo sobre a vida de Milton, é como se eu estivesse colocando imagens e vozes nas coisas que estou lendo no livro, muito interessante esta sintonia! Eu quando gosto de alguma coisa que absorver tudo, beber daquilo, comer daquilo, mergulhar a fundo!











E o que são estes SESCs em Sampa, heim??? Os espaços do SESC são uma maravilha! Ambiente agradabilíssimo! Só neste final de semana em três SESC tava rolando 3 shows bacanas: Elba Ramalho, Lenine e Lô Borges/Milton Nascimento. Dava pra assistir um na sexta, outro no sábado e outro no domingo. É por isso que eu tenho inveja de quem mora em São Paulo, é possivel assistir a bons shows todos finais de semana!
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

M@rly Zapolla disse...

Ah meu querido Bibico, sou mais q suspeita pra falar aqui... Rever estes vídeos me trouxe as emoções deste show e tudo q está vinculado ao q já viví no passado.Milton é o q mais permeia minhas convicções filosóficas, lado a lado com Elis Regina.Uma vez Elis disse: "Cama e palco, a gente só divide com quem tem mto a ver com a gente". E na Sala de exposições do "Clube da Esquina",vimos aquele vídeo em q Milton mantêm esta idéia. "Gosto de dividir o palco, com meus amigos. Só". Chorei nessa hora, como vc presenciou. Show delicioso , com palco e público em perfeita harmonia de Paz e Amor.Obrigada por eternizar estes momentos raros e valiosos, pra nossas almas. AMEIIIIIIIIII Fabiano!!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

e nós mineiros agradecemos a generosidade deste seu coração musical encrustrado aí neste planalto central. um grande e afetuoso abraço meu e todos os mineiros.