sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sai de cena Michael Jackson




Michael Jackson foi o melhor exemplo do que a indústria pop pode fazer. Aos 5, sob intensa violenta paterna (segundo diversas fontes), fazia parte dos Jackson Five. Aos 13, já superastro, separou-se dos irmãos e construiu uma carreira ímpar que alimentou e foi alimentada pela canibalização midiática do pop. De maior artista do pop, virou, num misto de racismo e perseguição pérfida, um objeto midiático do escárnio e do preconceito geral.

Talentoso e único, a música fica mais pobre. Poucos artistas foram tão generosos (manteve, quase sempre de forma não-pública, quase 40 instituições de apoio a pessoas) e tão massacrados.

Eu que tive minha infancia nos anos 80, guardo muitas recordações dele. Fico feliz de ter sido contemporâneo dele. Estou presenciando a morte de um grande astro e nascimento de um mito na música!

E aqui no Blog Aventuras Musicais trago pra vocês esta canção do Michael Jackson que Milton Nascimento gravou no disco "Cronner" de 1999:


Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

bela e justa homenagem amigo ... ele realmente marcou a minha, a sua e tantas outras gerações ... em que pese não ter conseguido lidar com toda a problemática do super estrelato ele foi ímpar na história da música POP ... hoje se junta a outros tão grandes qto e que tb partiram cedo para o descanso eterno como John Lenon, Elvis Presley, Jimmy Hendrix, Bob Marley, etc...

bjux

;-)

Dan Vícola disse...

Ei, Teles!

Finalmente consegui ocasião de lhe fazer nova visita e me maravilhar com seus conhecimentos musicais.
Coincidentemente, ontem escrevi sobre Michael no blogue, também - se é que posso chamar de "coincidência" um acontecimento tão global quanto esse, não é mesmo? Rs.
Mito, sem dúvida.
E essa será, a meu ver, para sempre, a melhor definição.
Gostei do seu post.
Direto. Objetivo. Certeiro.
Deixo-te um abraço grande, querido.
Até breve.